Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Super Bock Group aumenta oferta do Pedras Salgadas Spa & Nature Park

O Super Bock Group inaugurou na passada quarta-feira, dia 8 de junho, as Casas da Lebre e Raposa e a Casa do Esquilo, os novos espaços de alojamento no Pedras Salgadas Spa & Nature Park que vêm reforçar a atual oferta da unidade hoteleira.

Com a abertura das Casas da Lebre e Raposa e da Casa do Esquilo, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park passa a deter um total de 18 unidades de alojamento, das quais 16 eco-houses e 2 tree houses, reforçando a capacidade para receber turistas nacionais e estrangeiros, que privilegiam o contacto com a Natureza. O Parque, pelas suas várias valências turísticas, lúdicas e termais está também ao dispor para usufruto da comunidade local.

As Casas da Lebre e Raposa são um conjunto de 2 novas eco-houses que resultam da recuperação de edifícios pré-existente no Parque de Pedras Salgadas datados de 1939. De tipologia T0 (estúdio), com capacidade para três a cinco pessoas, estão equipadas com as mesmas facilidades que se encontram nos espaços de alojamento com o mesmo conceito.

A estas junta-se a Casa do Esquilo que também foi reconstruída de uma outra casa já existente no parque, destacando-se por ter o exterior em pedra. O interior caracteriza-se por ser um estúdio, onde as áreas do quarto, sala e kitchenette se encontram num único e amplo espaço, dispondo ainda de uma mezzanine com uma cama individual. No exterior evidencia-se um pátio empedrado para que os hóspedes possam desfrutar em pleno do ambiente natural do parque.

Estas três novas unidades de alojamento estão integradas no projeto de investimento de expansão e requalificação do Pedras Salgadas Spa & Nature Park anunciado pelo Super Bock Group, em julho de 2021, por ocasião dos 150 anos da marca Pedras.

Até ao final de 2023, a empresa pretende realizar um investimento de 2,5 milhões de euros no Parque de Pedras Salgadas, num projeto que inclui a recuperação de vários imóveis, como estes agora inaugurados, e a construção de novas casas no local do antigo “Grande Hotel”, com um perfil que resultará de um estudo de arquitetura, a realizar para o efeito, em linha com o conceito já existente.

Já no passado mês de novembro de 2021, o Super Bock Group deu início, com o apoio da ANP|WWF, ao restauro ecológico dos terrenos contíguos ao Pedras Salgadas Spa & Nature Park, que vai expandir o atual espaço arbóreo do parque de 20 hectares para os 26,3 hectares, tendo por base uma lógica agroflorestal para recuperação dos solos, o aumento da capacidade de retenção de água, e potencial para sequestrar anualmente entre 25 e 69 toneladas de CO2/ano. Neste âmbito, está também a ocorrer neste terreno a plantação de árvores, de forma faseada, entre carvalho negral, carvalho alvarinho e carvalho cerquinho, e alguns castanheiros.

A somar a este investimento no Pedras Salgadas Spa & Nature Park, o Super Bock Group vai alocar mais 27,5 M€ na modernização do Centro de Produção de Pedras Salgadas. Desde que adquiriu a VMPS (Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas), em 2002, a empresa já investiu mais de 100 milhões de euros em Trás-os-Montes, o que faz do Super Bock Group um dos maiores investidores privados na região.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img