Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Há um novo boutique hotel de 5 estrelas em Cascais com uma obra de Vhils

-PUB-spot_img

O Artsy Cascais, o mais recente hotel boutique de 5 estrelas, abriu as suas portas na quarta-feira, dia 31 de maio, em Cascais. Localizado no coração da vila, na Avenida Dom Carlos I, o Artsy Cascais oferece aos seus hóspedes 19 quartos e suites com vista para o mar.

O hotel é composto por dois edifícios: um palacete do século XIX, agora completamente renovado, e um edifício moderno com uma fachada projetada pelo famoso artista urbano Vhils (Alexandre Farto). Os hóspedes que optarem por ficar na ala nova terão “a sensação de estar a dormir dentro de uma obra de arte”, afirma a unidade em comunicado.

O palacete, onde agora nasce o Artsy Cascais, é um dos primeiros exemplos da arquitetura de veraneio, testemunhando a vivência de Cascais desde o início do século XX, sendo o destino balnear preferido da família real. Construído por um empresário amigo do Rei D. Carlos I, o palacete pertenceu também ao industrial português Alfredo da Silva antes de chegar à posse da família materna do atual proprietário, Francisco Maria Balsemão.

“O nosso objetivo foi transformar um palacete do século XIX num hotel boutique de 5 estrelas, mostrando o melhor de Cascais e colaborando com artistas e produtores nacionais. O conceito do hotel foca-se na ligação entre a arte e a história, assim como entre o clássico e o moderno”, afirma Francisco Pestana, diretor-geral do hotel.

Os 19 quartos e suites estão distribuídos por quatro pisos e possuem cinco categorias, com dimensões que variam entre os 20m2 e os 50m2. A decoração dos quartos caracteriza-se por tons neutros e tecidos naturais, realçados por uma “iluminação cuidadosamente planeada”, bem como por obras de arte que adornam as áreas comuns do hotel. A ideia que guiou a decoradora Marta Carreira foi “mergulhar o hotel na sua envolvente” trazendo para os quartos elementos de areia e mar que nos remetem às praias de Cascais e para a aura boémia da vila.

Restaurante Art

No piso térreo, o Artsy Cascais possui um Library Bar e um restaurante intitulado Art, liderado pelo chef Daniel Estriga. O Art oferece uma “experiência personalizada e um menu flexível”, focando-se principalmente nos produtos do mar, mas também apresentando pratos com influências de todo o mundo, incluindo tradições portuguesas adaptadas à realidade atual.

O Artsy Cascais também oferece um rooftop exclusivo para os hóspedes, com uma piscina aquecida, um honesty bar e vista sobre a zona histórica de Cascais.

Rooftop
-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img