Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Hotéis em Paris preparam-se para triplicar a taxa turística durante os Jogos Olímpicos de 2024

Os empresários hoteleiros de Paris expressaram recentemente inquietação perante um plano do governo que visa triplicar o imposto cobrado aos visitantes pelas noites de estadia nos hotéis no próximo ano, coincidindo com a realização dos Jogos Olímpicos na capital. O governo argumenta que o aumento de 200% no imposto turístico contribuirá para financiar o transporte público.

Atualmente, a taxa turística em Paris varia de €0,25 por noite em acomodações mais modestas a €5 por noite em estabelecimentos de luxo. O governo anunciou a intenção de triplicar essa taxa como parte do seu orçamento para 2024, o qual pretende aprovar no parlamento sem votação antes do Natal.

É mais um golpe para a competitividade do nosso setor, assim como para a imagem de França, numa altura em que toda a atenção está centrada nos Jogos Olímpicos Paris 2024″, afirmaram a União dos Ofícios e Indústrias Hoteleiras (UMIH) e o Grupo Nacional de Cadeias Hoteleiras (GNC) num comunicado.

O governo justificou o aumento de 200% no imposto turístico como uma forma de financiar o transporte público.

Os sindicatos afirmam que isso resultaria numa “arrecadação de 423 milhões de euros por ano, muito mais do que os 200 milhões de euros” mencionados pelo governo e pela autoridade de transporte regional como sendo necessários.

Os hotéis já aumentaram as suas tarifas para uma noite durante os Jogos Olímpicos, de 26 de julho a 11 de agosto.

A autoridade de transporte regional planeia quase duplicar as tarifas do metro para bilhetes únicos e passes de 10 viagens durante os Jogos Olímpicos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img