Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Hoteleiros prevêem maior poder de fixação de preços em 2024, indica estudo

Num cenário pós-pandemia, o poder de fixação de preços na indústria hoteleira global tem desempenhado um papel crucial na recuperação, com os hoteleiros a expressar a esperança de que esta tendência seja sustentável ao longo deste ano, conforme revela um recente estudo da STR, empresa de análise de hospitalidade da CoStar.

Em mercados específicos onde a ocupação hoteleira tem enfrentado desafios, as taxas mais elevadas têm sido fundamentais para impulsionar ou manter estáveis as receitas. Apesar de se observarem sinais de moderação no crescimento das taxas no final de 2023, as projeções mais recentes da STR para 2024 indicam um crescimento de 3%.

A pesquisa de Hospitality Industry Sentiment, conduzida trimestralmente pela STR, revelou que a maioria dos hoteleiros está alinhada com esta perspetiva otimista.

Ao contrário das incertezas em relação à procura hoteleira, as expectativas para as tarifas médias diárias no próximo ano parecem menos afetadas por preocupações relacionadas com a mão de obra, desafios na cadeia de abastecimento ou receios de recessão.

De acordo com a pesquisa da STR, mais de 60% dos inquiridos antecipam um crescimento nas tarifas hoteleiras de pelo menos 1% a 2% ao longo do primeiro trimestre de 2024. Cerca de um terço dos participantes colocam as suas previsões num intervalo mais elevado, prevendo um crescimento de 3% a 4% ou até superior.

Até ao final de 2024, a percentagem de especialistas que preveem um crescimento nas tarifas atinge os 70%.

“Estamos a observar uma tendência positiva no poder de fixação de preços na indústria hoteleira, proporcionando uma perspetiva encorajadora para o ano em curso”, afirma Brannan Doyle, analista sénior de pesquisa na STR.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img