A Hyatt Hotels Corporation anunciou, no passado dia 27 de dezembro, a conclusão de uma joint-venture “a longo prazo” com o Grupo Piñero. Com sede em Palma de Maiorca, Espanha, a Hyatt irá gerir as propriedades do Bahia Principe Hotels & Resorts e deter a marca Bahia Principe.
O acordo engloba 22 resorts, totalizando aproximadamente 12.000 quartos, incluindo 21 resorts sob a marca Bahia Principe na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha, bem como o Cayo Levantado Resort, na República Dominicana. O Grupo Piñero é o proprietário dos resorts geridos pela joint-venture.
O CEO do Bahia Principe, Julio Pérez, assume a liderança da joint-venture, com a atual CEO global do Grupo Piñero, Encarna Piñero, a assumir o cargo de presidente do Conselho de Administração. Izet Mahalbasic, Vice President Hotel Finance da Hyatt, juntar-se-á à joint venture como Chief Financial Officer.
“Esta joint-venture com o Grupo Piñero melhora a plataforma all-inclusive da Hyatt em várias dimensões: mais quartos, um extenso portfólio e ofertas para quase todo o tipo de ocasiões de estadia para hóspedes e membros do World of Hyatt”, disse Mark Hoplamazian, presidente e CEO do Hyatt.
“É uma grande honra para o Grupo Piñero embarcar nesta aliança de longo prazo com a Hyatt, um modelo inovador para ambas as empresas que promete benefícios e avanços significativos para as respetivas estratégias”, referiu Encarna Piñero. “Estamos confiantes de que a combinação das nossas décadas de experiência como líderes no setor de tudo incluído nas Caraíbas e a extensa plataforma e sistemas globais de tudo incluído da Hyatt conduzirão ao sucesso da nossa joint-venture”, acrescentou.