A Hyatt Hotels Corporation planeia aumentar o seu portfólio no Reino Unido em mais de 30% entre 2025 e 2026, incluindo as recentes inaugurações do Hyatt Place Leeds e do Hyatt House Leeds em março.
O Hyatt Place Leeds e o Hyatt House Leeds abriram portas ao público no início do mês, assinalando a expansão da presença da marca Hyatt e a sua “ambiciosa” estratégia de crescimento no Reino Unido. Até 2026, a Hyatt prevê acrescentar mais de 1.000 quartos ao mercado, incluindo as recentes aberturas em Leeds.
De acordo com a empresa, o Reino Unido é o terceiro maior mercado da Hyatt na região da Europa, Médio Oriente e África, ultrapassado apenas pela Alemanha e Espanha.
“O empreendimento de duas marcas Hyatt Place Leeds e Hyatt House Leeds combina a eficiência operacional e o design contemporâneo de ambas as marcas”, lê-se no comunicado divulgado pela marca.
Com 217 quartos, o Hyatt Place Leeds destina-se aos viajantes “multi-tasking”, oferecendo “uma experiência conveniente para os hóspedes”. Já o Hyatt House Leeds conta com 88 quartos e foi concebido para estadias prolongadas, “com acomodações personalizadas”, nomeadamente cozinha e áreas de estar e de dormir separadas. As comodidades partilhadas incluem um ginásio aberto 24 horas por dia, salas de reunião, o bar no rooftop Azotea e o restaurante Zoom.
As próximas inaugurações incluem o Hyatt Place London Paddington e o Hyatt Regency London Olympia, que deverão criar cerca de 250 novos postos de trabalho no Reino Unido nos próximos dois anos, segundo a marca.
O Hyatt Place London Paddington será a terceira propriedade da Hyatt Place na capital e dispõe de 87 quartos. Já o Hyatt Regency London Olympia será o quinto hotel Hyatt Regency em Londres e o sétimo no Reino Unido, oferecendo mais de 200 quartos.
Desde 2017, a Hyatt “mais do que duplicou” o seu número de quartos no país e triplicou o seu número de imóveis. Atualmente, o portfólio conta com 17 hotéis em nove marcas distintas no Reino Unido.