Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

IHG lança projeto no Dubai, que aspira ser a “torre residencial mais alta do mundo”

O InterContinental Hotels Group (IHG) anunciou o lançamento do projeto Six Senses Residences Dubai Marina, um empreendimento exclusivamente residencial que aspira ser “a torre residencial mais alta do mundo”. Previsto inaugurar em julho de 2028, o Six Senses Dubai Marina representa um projeto com um longo período de preparação de 21 anos, desde o anúncio da Pentoninium Tower em 2007 até ao momento atual.

Embora não tenha revelado a altura exata no comunicado oficial, nem divulgado imagens do projeto, a IHG confirmou ao Skift que o empreendimento consiste na reabilitação da abandonada Pentominium Tower, que possui uma altura de 516 metros.

Com 122 pisos de altura, o Six Senses Dubai Marina terá 251 residências que vão desde apartamentos de 2, 3 e 4 quartos, passando por penthouses de 4 quartos ocupando meio piso, até às sky mansions duplex de 4 quartos e às sky mansions triplex de 5 quartos.

O IHG e os promotores Select Group já têm um Six Senses Residences a decorrer em Palm Jumeirah. “Tendo tido a oportunidade de concretizar o nosso primeiro projeto na Palm com o Select Group, esta comunidade residencial é o próximo passo para apelar à comunidade do Dubai que se preocupa com o bem-estar”, afirma Neil Jacobs, CEO do Six Senses.

“Estou entusiasmado com a vasta gama de ofertas integradas no plano principal do projeto, à medida que desenvolvemos a nossa visão de lugares onde as pessoas gostariam de ficar para locais que incentivam o estilo de vida que desejam”, acrescenta.

A próxima Six Senses Dubai Marina é propriedade da empresa imobiliária local Select Group. Em dezembro de 2023, o grupo adquiriu a Pentominium Tower por 100 milhões de dólares (92.5 milhões de euros), após um leilão aprovado pelos tribunais do Dubai, realizado pela Emirates Auction.

Antes da suspensão da construção, a conclusão do edifício estava prevista para 2013. Em maio de 2011, foram finalizados 22 pisos. Contudo, segundo o Skift, em agosto do mesmo ano, a construção foi interrompida devido ao atraso no pagamento de um empréstimo de 20,4 milhões de dólares (18.8 milhões de euros) pelos então promotores Trident International Holdings, resultante do colapso financeiro de 2008.

Dubai quer atrair mais residentes

Em 2023, o Turismo do Dubai revelou um novo plano para converter turistas em residentes permanentes. “Queremos garantir que o Dubai continue a ser uma das melhores cidades para trabalhar e, mais importante ainda, uma das melhores cidades do mundo para viver”, afirmou Issam Kazim, Diretor Executivo do Dubai Tourism.

Cerca de um quarto dos turistas do Dubai regressa dentro de um ano. Issam Kazim enfatizou a importância de converter esses visitantes em residentes permanentes, visando um aumento do gasto e do tempo de permanência, incentivando-os a trabalhar, viver e até mesmo aposentar-se na cidade.

“Um exemplo destacado desse fenómeno foi observado no mercado russo”, destaca o Skift. O turismo proveniente da Rússia para o Dubai registou um aumento significativo em 2022 e 2023, abrandando posteriormente à medida que os mais abastados optaram por fazer do Dubai o seu lar permanente.

O Dubai acolhe atualmente 210 indivíduos classificados como centi-milionários, com patrimónios líquidos superiores a 100 milhões de dólares (92.5 milhões de euros), e 15 bilionários, de acordo com a Henley & Partners, uma empresa especializada em residência global e planeamento de cidadania. As projeções apontam para uma consolidação ainda maior da posição da cidade. No seu Relatório Centi-Millionaire 2023, a empresa prevê um aumento de 78% na população centi-milionária do Dubai durante a próxima década, marcando assim a taxa de crescimento mais rápida a nível global.

Renderização original da Pentominium Tower

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img