Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

Inglaterra prepara-se para levantar todas as restrições para viajantes totalmente vacinados a 26 de janeiro

Depois de, no dia 7 de janeiro, ter deixado de ser obrigatório a realização de teste à covid para embarcar para Inglaterra, agora é provável que o governo britânico suspenda todas as restrições para os viajantes totalmente vacinados. No dia 26 de janeiro será anunciado que a obrigatoriedade de realização de teste dois dias após o desembarque no país será eliminada.

O ministro dos Transportes, Grant Shapps é a favor do fim do sistema de testes para os vacinados antes dos feriados do próximo mês, de acordo com o The Sunday Times.

Atualmente, os viajantes vacinados precisam fazer um teste de fluxo lateral dois dias após à chegada a Inglaterra. Qualquer pessoa que testar positivo deve fazer um isolamento de dez dias, embora isso possa ser interrompido com um teste de fluxo lateral negativo nos dias cinco e seis.

Aqueles que não estão totalmente vacinados devem isolar-se por dez dias com testes nos dias dois e oito.

De acordo com o jornal, o anúncio será feito em 26 de janeiro, altura em que o primeiro-ministro Boris Johnson deverá suspender as restrições do plano B anunciadas em dezembro para combater a variante ómicron. “Estamos a considerar remover todos os testes para viajantes vacinados até o final de janeiro, o que provavelmente coincidirá com a revisão das medidas do plano B a 26 de janeiro”, detalhou uma fonte do ministério de Grant Shapps.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img