O ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo anunciou esta sexta-feira, 25 de julho, a renovação do plano de estudos da Licenciatura em Gestão Turística, que inclui a introdução da Língua Gestual Portuguesa como idioma de ensino.
Em comunicado, o ISCE destaca que é “a primeira Instituição de Ensino Superior do país a integrar esta linguagem de forma estruturada no seu percurso formativo”, visando, com esta medida, “promover a inclusão e preparar os alunos para o crescente nicho do Turismo Acessível”.
Além disto, o plano de estudos passa agora a contar com a nova unidade curricular de Inteligência Artificial, com vista a dotar os estudantes de “ferramentas fundamentais para responder aos desafios do setor turístico contemporâneo”, alinhando-se com as “exigências da transformação digital”.
O ISCE reforçou ainda a sustentabilidade na nova estrutura curricular, tendo como objetivo capacitar os alunos para “uma atuação responsável e consciente no desenvolvimento de práticas turísticas amigas do ambiente e alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.
“Estas mudanças refletem a missão do ISCE de responder de forma proativa às necessidades do mercado e da sociedade, e reafirmam o posicionamento da Instituição como referência na formação superior em Turismo, com foco na inovação, inclusão e sustentabilidade”, lê-se na mesma nota divulgada pela instituição.





