A cadeia de restaurantes italianos La Tagliatella, especializada no segmento de Casual Dining italiano, pretende expandir a sua atividade em Portugal recorrendo ao modelo de franchising. A marca está presente no país há pouco mais de cinco anos, detendo vários restaurantes. O negócio La Tagliatella é propriedade da AmRest, um operador europeu líder de restaurantes multimarca com vasta experiência na expansão do negócio através de franchising.
Com três estabelecimentos em Lisboa e um em Cascais, o objetivo “é expandir a marca em direção a outras zonas do país, especialmente no Porto e na região do Algarve, e reforçar a presença na cidade lisboeta”, refere a empresa em comunicado.
A marca olha para este momento “como uma oportunidade de negócio com imenso potencial de crescimento, sendo esperado um retorno a curto-prazo”.
“A cozinha italiana tem vindo a conquistar Portugal e a tendência de valorização dessa gastronomia, com raízes que remontam ao século IV, continua a intensificar-se, numa altura em que se assiste a um crescimento do setor da restauração”, acrescenta o comunicado
“Desde que abrimos o primeiro restaurante em Portugal que adquirimos um vasto grupo de clientes que nos visitam regularmente para desfrutar de comida de alta qualidade e ter uma experiência excecional. Os resultados verificados ao longo destes cinco anos mostram o sucesso dos nossos restaurantes no mercado. O facto de queremos expandir o nosso negócio através do franchising prova simplesmente que vemos um grande potencial para um maior e rápido desenvolvimento da marca em todo o país”, destaca João Almeida, Country Manager do La Tagliatella Portugal.
Os restaurantes La Tagliatella pertencem ao Grupo AmRest, que inclui no seu portefólio marcas como Pizza Hut, KFC, Burger King ou Starbucks e possui 2.400 restaurantes em 23 países.
O conceito do La Tagliatella tem quase quatro décadas de existência, com mais de 230 restaurantes a nível internacional.