Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Linhas de cruzeiros fluviais europeias continuam a funcionar apesar da seca

As linhas de cruzeiros fluviais da Europa continuam confiantes na sua capacidade de continuar a fornecer itinerários com perturbações ”mínimas” para o ambiente, uma vez que, as condições de seca continuam a afetar as navegações em alguns dos rios mais populares do mundo.

Segundo o jornal The Guardian, algumas áreas do rio Loire, na Alemanha, tem agora de ser atravessadas a pé. O jornal refere ainda, que os cientistas já avisaram que a seca pode ser ”a pior em 500 anos”.

No entanto, apesar da ameaça de perturbação, as empresas de cruzeiros fluviais estão a assegurar aos clientes que estão a acompanhar de perto a situação e a alterar os itinerários em conformidade.

Lucia Rowe, diretora-geral da A-Rosa River Cruises, disse ao meio inglês TTJ que ”não é incomum” que os níveis de água desçam, sendo que os navios são hábeis em lidar com essas situações. “Quando os níveis de água se tornam baixos, monitoramos a situação diariamente e estamos em constante diálogo com as autoridades portuárias competentes’’.

“Se for necessário, adaptamos os nossos itinerários e utilizamos a nossa vasta experiência na navegação pelos rios da Europa para efetuar ajustamentos adequados. As linhas de cruzeiro fluviais são capazes de reagir a uma mudança de situação e encontrar portos alternativos adequados.’’

O chefe de vendas e desenvolvimento de negócios da APT e Travelmarvel, Brad Bennetts, disse que as flutuações no nível da água foram algo para o qual o negócio e indústria de cruzeiros fluviais ”sempre teve um plano de contingência”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img