Macau recebeu quase 3,65 milhões de visitantes no mês de janeiro, um aumento de 27,4% face ao período homólogo de 2024. Este é o segundo valor mais elevado de sempre, de acordo com os dados oficiais divulgados esta quinta-feira.
O número de turistas que passaram por Macau foi superado apenas por agosto, mês que registou mais de 3,65 milhões de visitantes.
No entanto, a Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos indicou que mais de 59% dos visitantes (2,16 milhões) chegaram em excursões organizadas e passaram menos de um dia na cidade.
O mês de janeiro ficou perto de estabelecer um novo recorde, embora a ‘semana dourada’ do Ano Novo Lunar ter recebido menos 3,5% visitantes em comparação com o mesmo período de 2024.
De acordo com dados da Polícia de Segurança Pública de Macau, entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro, a região semiautónoma chinesa acolheu 1,31 milhões de turistas, uma média diária de 163.700.
Em agosto, a diretora dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, apontou como meta para 2025 mais de três milhões de visitantes internacionais.