Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

Madeira entre as ilhas mais procuradas pelos britânicos no outono

-PUB-spot_img

A Madeira é um dos destinos mais procurados pelos turistas britânicos durante o outono, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela plataforma de aluguer de férias Holidu. Segundo o ranking divulgado, as três ilhas mais desejadas pelos britânicos nesta estação pertencem a Espanha – Tenerife, Lanzarote e Maiorca – e são seguidas por Santorini, na Grécia, e pela Madeira, que ocupam respetivamente a quarta e quinta posições da tabela.

Este ranking foi elaborado com base na análise das médias de pesquisas no Google realizadas por utilizadores no Reino Unido durante o mês de agosto de 2023, abrangendo um total de 1.946 ilhas europeias. Em casos onde várias ilhas apresentaram números semelhantes de pesquisas, foi utilizada a contagem de publicações com hashtags relacionados no Instagram (por exemplo, #tenerife) para determinar a sua ordem na lista.

No cenário geral, a Grécia dominou com nove das vinte entradas, seguida por Espanha com sete destinos na lista.

A ilha mais popular em toda a Europa é Tenerife, a maior das Ilhas Canárias, com uma média de 165 mil pesquisas mensais. Esta ilha é famosa pelo monte Teide, o ponto mais alto de Espanha, e conta com dois aeroportos para acomodar o fluxo de passageiros. Além disso, as suas extensas praias também contribuem para a sua fama. Em segundo lugar, encontra-se Lanzarote, outra das Canárias, com uma média de 135 mil pesquisas mensais, seguida de Maiorca, uma das ilhas Baleares espanholas, com 134.500 pesquisas mensais.

Em quarto lugar ficou Santorini, com uma média de 110 mil pesquisas por mês e sete milhões de hashtags no Instagram. Esta ilha grega encontra-se empatada com a Madeira, a nível de número de pesquisas, mas esta região portuguesa tem menos hashtags no Instagram (5,689,365), por isso ficou classificada em quinto lugar.

Em quarto lugar, encontramos Santorini, que regista uma média de 110 mil pesquisas por mês e mais de sete milhões de hashtags no Instagram. É de salientar que esta ilha grega está empatada com a Madeira no que diz respeito ao número de pesquisas, mas a Madeira, embora também tenha um volume significativo de pesquisas (110.000), regista um total ligeiramente inferior de hashtags no Instagram (5.689.365). Como resultado, a Madeira conquistou a quinta posição na classificação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img