Num ano que se destaca pela reabertura da China ao turismo internacional, a United Hotels of Portugal embarca numa jornada rumo ao continente asiático para marcar presença em dois eventos de destaque: o China European Marketplace e a ITB China, ambos a realizar-se em Xangai durante o mês de setembro.
“Acreditamos que este mês marcará um ponto importante na retoma, a nível turístico, do mercado chinês. Queremos criar pontos de contacto com os principais players do país, fomentar relações de proximidade e promover os hotéis que representamos, tendo como pano de fundo este espírito de recuperação e reencontro que o turismo chinês está a viver. Não temos dúvidas de que a China voltará a ter um impacto significativo no turismo a nível mundial e que continua a haver um potencial enorme na promoção dos nossos destinos neste mercado”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.
O China European Marketplace, agendado para 11 de setembro no DoubleTree by Hilton Hotel, é um workshop que visa conectar operadores turísticos e buyers chineses a diversas empresas europeias do setor de turismo, abrangendo desde hotéis até atrações e transportes. Este evento foi inaugurado em 2019 como parte dos programas “World Bridge Tourism”, “Partnerships in European Tourism” e “EU-China Tourism Year”, tendo sido realizado online desde o início da pandemia. A edição de 2023 marca o retorno ao formato presencial.
Outro evento a regressar ao formato presencial é a ITB China, que ocorrerá de 12 a 14 de setembro. Este é o principal trade show do setor turístico chinês, reunindo “os melhores compradores da China e profissionais da indústria de viagens e turismo de todo o mundo para três dias de reuniões, conferências, apresentações, entrega de prémios, painéis e workshops”, sublinha a United Hotels of Portugal.