Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Madeira inaugura Posto de Informação Turística no centro de Lisboa

A Região Autónoma da Madeira inaugurou, esta sexta-feira, dia 15 de dezembro, o novo Posto de Informação Turística da Madeira (PIT), em Lisboa, com a presença de Miguel Albuquerque, presidente da Região Autónoma da Madeira; e Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura da Madeira, e Sara Marote, diretora da Associação de Promoção da Madeira.

Localizado na Rua Nova do Almada, nos números 55 e 57, o PIT passa a ser “uma ‘montra’ por excelência do destino Madeira na capital portuguesa”, resultante de um investimento de 301.720,20€, que incluiu o projeto, a empreitada e os equipamentos. Na realidade, o local foi sujeito a obras de adaptação e melhoramentos, para que pudesse fazer jus à autenticidade, riqueza e diversidade que o arquipélago tem para oferecer.

Constitui o 9.º espaço de informação turística da RAM, que apresenta 7 na ilha da Madeira e 1 na ilha do Porto Santo.

Desde 2009 que a Região não dispunha de um espaço físico para a promoção do destino Madeira em Lisboa.

De referir que a escolha do local para o Posto de Informação Turística de Lisboa contou com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa.

O PIT de Lisboa estará aberto todos os dias, das 10:00 às 19:00 horas.

Além da informação turística do destino Madeira, o novo espaço madeirense em Lisboa oferecerá semanas temáticas, em função dos cartazes turísticos, organizará eventos culturais, bem como experiências gastronómicas com representação de chefs madeirenses. Conta ser também o espaço de eleição para exposições de artistas regionais, para ações de formação para o Trade, assim como para eventos com os Embaixadores do Madeira Ocean & Trails, entre outros.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, releva a importância de a Madeira voltar a ter um Posto de Informação Turística em Lisboa: “O mercado nacional, além de ser um dos três principais para a Região Autónoma da Madeira, tem vindo a afirmar-se, de forma consolidada, ao longo dos últimos anos. Por isso mesmo, tornou-se imperioso o Governo Regional proporcionar todas as condições para ter uma porta aberta do destino na capital, para as pessoas, complementando todo o trabalho que desenvolvemos junto dos operadores”.

Além, disso, refere o potencial para todos os milhares de estrangeiros que ali circulam.

“É um novo conceito para dar a conhecer a Madeira e o Porto Santo através de produtos que aprofundam a diferença face a outros destinos, recorrendo também a outros que funcionam como elementos identificativos do Destino”, complementa o governante.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img