A Associação de Promoção da Madeira (APM) arrancou esta quinta-feira, dia 17 de junho, com uma nova campanha para o mercado nacional e internacional. Denominada “Eu sei onde”, a campanha pretende “colocar os visitantes em destaque como embaixadores do destino, reforçar o sentimento de pertença e mostrar a diversidade existente nesta região que oferece experiências, paisagens, cultura, gastronomia e memórias de uma viagem sem igual”, segundo revela o comunicado da associação.
Resultado de um investimento de meio milhão de euros, a campanha multiplataforma mostra visitantes a recomendarem o destino por diferentes razões que os marcaram. “Quer seja pelas praias infinitas, pelas águas temperadas e de um azul cristalino, pelas experiências culturais, pela paisagem de natureza luxuriante, pela rica gastronomia, pela hospitalidade dos locais, há muitas razões para embarcar numa viagem até à Madeira”, explica a APM.
“Eu sei onde há todos os tipos de diversão”, “Eu sei onde há praias que nunca mais acabam”, “Eu sei onde existem viagens que ficam na memória” são alguns dos claims que vão acompanhar imagens do destino que pretendem demonstrar uma experiência sem igual e incitar à viagem – o tom quente da areia em contraste com o azul do mar, uma inesperada cascata no meio de um incrível e vibrante verde da floresta ancestral e os típicos carrinhos de cesto e os seus alegres condutores.
A campanha no mercado nacional inclui presença em rede de mupis em Lisboa e Porto e forte aposta em digital (através de redes sociais, display e search), a que se seguirá rádio e TV, nos meios de maior audiência. Simultaneamente é lançada a campanha em 17 mercados internacionais, tirando partido da abertura crescente destes mercados, para as viagens de lazer. A aposta passa pelos meios digitais, mas também OOM. Um investimento que se estende até final de julho e está focado não só nos mercados tradicionais como França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, mas também novos mercados de aposta, como a Polónia, Roménia e Lituânia, entre outros.
Segundo o diretor executivo da APM, Nuno Vale “Quem visita a Madeira não a esquece. Fica sempre a vontade de voltar. Todos partilham do sentimento de pertença, foi esta a premissa para a campanha. Parte da ideia de darmos voz a todos os que se sentiram em casa na sua visita à região e serem eles a partilharem as suas recomendações. Esta é uma campanha que se centra na experiência, no lado humano e caloroso, apoiado no visual único que possuimos. Queremos inspirar todos quantos anseiam por viajar neste verão e no próximo outono / inverno, tirando partido da retoma dos mercados ”
Onde fica o destino ideal para retomar as viagens? “Eu sei onde”. Nesta “Madeira. Tão tua.”