As unidades NAU Hotels & Resorts foram reconhecidas com o European Tourism Covid-19 Safety Seal, uma certificação que se junta ao selo “Clean & Safe 2021”, emitido pelo Turismo de Portugal e ao Protocolo Operacional Pós Covid 19, criado internamente com o propósito de aplicar as melhores práticas de segurança sanitária.
“Desde 1 de junho que Portugal disponibiliza o selo europeu de segurança COVID-19 e o grupo NAU Hotels & Resorts prontamente aderiu certificando o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança identificadas pelas autoridades de Saúde para evitar a disseminação da Covid-19”, refere a cadeia hoteleira. Estão abrangidas pela certificação europeia as unidades Palácio do Governador, Lago Montargil & Villas, São Rafael Suites, São Rafael Atlântico, Salgados Dunas Suites, Salgados Palace, Salgados Palm Village, Salgados Vila das Lagoas, Morgado Golf & Country Club e Salema Beach Village, assim como os campos de golfe Álamos, Morgado e Salgados.
Este novo protocolo de saúde e segurança, criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia, visa “a reabertura segura do turismo, a tempo da época de verão, e a promoção da reputação da União Europeia como destino turístico de qualidade”.
Adicionalmente o grupo NAU Hotels & Resorts tem em vigor nas suas dez unidades de Lisboa, Alentejo e Algarve o Protocolo Operacional Pós-Covid 19, criado em 2020, com o objetivo de sistematizar boas práticas e regras sanitárias e de funcionamento relativas a unidades de alojamento, espaços públicos, restaurantes, bares, piscinas, espaços comuns, elevadores, salas, entretenimento, transportes, assim como zonas de serviço, de armazenagens diversas, e de pessoal dos hotéis e campos de golfe. Este documento inclui ainda protocolos de relação com clientes, normas de formação de Recursos Humanos e relação com colaboradores, protocolos de entretenimento e animação para adultos, jovens e crianças, sem esquecer as ferramentas de sinalização e informação nas unidades.
O Protocolo Operacional Pós-Covid 19 engloba as recomendações e melhores práticas que têm vindo a ser difundidas pela Organização Mundial de Saúde, Direção Geral de Saúde, União Europeia, Associações empresariais, cadeias hoteleiras internacionais, e outras organizações.