Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

Mais de 193 mil turistas elegeram Cascais como destino no primeiro semestre de 2023

De janeiro a junho de 2023, Cascais recebeu 193.275 turistas e registou um total de 482.304 dormidas, uma subida de 5,6% relativamente ao período correlativo de 2022. Estes dados foram revelados pelo Turismo de Cascais, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se celebra esta quinta-feira, dia 27 de setembro.

Em termos financeiros, a entidade salienta o crescimento em 4,4% do valor médio por quarto ocupado, relativo ao período homólogo, estando agora nos 120,9€. Também a receita por quarto disponível (RevPAR) apresenta um desempenho positivo que se posiciona nos 75€, atingindo um aumento de 10,5% comparativamente ao mesmo período do ano de 2022.

De acordo com os dados divulgados, nos primeiros seis meses de 2023, o Reino Unido foi o mercado estrangeiro que mais procurou Cascais, com um total de 52.225 dormidas, seguido pelos Estados Unidos da América, que contabilizam 34.708 dormidas. A nível nacional, 118.427 portugueses passaram pelos hotéis de Cascais.

O Turismo de Cascais sublinha ainda que a visibilidade e reconhecimento crescentes de Cascais “não se materializam unicamente nos dados turísticos apresentados”. Como exemplo, a entidade refere que o destino passou a ocupar a primeira posição do ranking para os Filmes de Turismo de Cidades, prémio do Terres CHECK-IN – International Hospitality Film Festival*, com o vídeo “Remote Workers – Visit Cascais”. “Já não é a primeira vez que a campanha “Remote Workers” é alvo de um galardão – este ano foi ainda distinguida na categoria Best Microfilm, no Japan International Film Festival, no Japão, entre muitos outros festivais”, recorda.

“Acreditamos que prémios como estes são uma excelente forma de elevar e valorizar o nosso turismo, além de contribuírem para um reconhecimento muito grande do trabalho que a associação e o município executam para ser o destino de excelência de quem por aqui passa e, muitas vezes, fica. Todo o trabalho realizado de forma transversal e sem exceções reflete o objetivo comum de elevar Cascais”, afirma Bernardo Corrêa de Barros, Presidente da Associação Turismo de Cascais.

No final do ano passado, a Vila recebeu 435.233 turistas. O Turismo de Cascais acredita que, este ano, vai conseguir superar o excelente marco conquistado no ano passado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img