A partir de 2025, as Maldivas vão ajustar algumas taxas e impostos turísticos, conforme a recente ratificação da Lei do Imposto sobre Bens e Serviços e da Lei do Turismo.
A partir de 1 de janeiro de 2025, a taxa de entrada no país, conhecida como “Green Tax”, passará de 6 USD por noite por pessoa (5 euros) para 12 USD por noite por pessoa (11 euros). Crianças com menos de dois anos estarão isentas dessa cobrança. Além disso, a partir de 1 de julho de 2025, o Imposto sobre Bens e Serviços Turísticos aumentará de 16% para 17%.
A este propósito o operador turístico Solférias anunciou que, devido ao aumento dessas taxas, todas as reservas existentes, com estadias a partir de 1 de janeiro de 2025, terão os valores atualizados. Em conformidade com o artigo 23º do Decreto-Lei nº17/2018, que permite a alteração do preço da viagem organizada quando previsto no contrato, as atualizações referentes à “Green Tax” e ao Imposto sobre Bens e Serviços Turísticos serão refletidas no detalhe das reservas, com um aviso mínimo de 20 dias antes do início da viagem.