Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Marrocos quer duplicar número de turistas portugueses a cada dois anos

Depois de Paris, Londres e Nova Iorque, a Delegação Oficial do Turismo Marrocos veio a Lisboa apresentar a sua nova estratégia de turismo e campanha turística, Reino da Luz.

O evento, realizado esta segunda-feira, dia 20 de junho, no hotel Dom Pedro Lisboa, contou com vários elementos do Escritório Nacional do Turismo de Marrocos (ONMT), incluindo o diretor geral, Adel El Fakir, e representantes do setor turístico marroquino.

Na plateia, a ouvir esta apresentação, estavam agentes de viagens e operadores turísticos portugueses que receberam de Adel El Fakir a mensagem que Portugal é um “mercado crítico para o crescimento do turismo em Marrocos”, e dos que mais cresce. “Temos uma equipa dedicada ao mercado português [baseada em Madrid] e temos esperança que este mercado duplique os números, não de quatro em quatro anos, como aconteceu no passado, mas a cada dois anos. Contamos convosco e estamos aqui para ajudar-vos a alcançar este objetivo”, afirmou o responsável.

Para este desígnio, o diretor geral da ONTM baseia-se nos números anteriores à pandemia, que indicam um crescimento médio de 18% do mercado português entre os anos de 2015 e 2019. Em 2015, o país africano recebeu 60.736 visitantes portugueses, número que duplicou para 119 mil em 2019.

O país apoia-se na retoma da acessibilidade área para recuperar os números turísticos pré-pandemia e reforçar a sua posição como destino número de África. Para o verão de 2022 estão disponíveis 3,2 milhões de lugares nos voos para Marrocos, duas vezes mais que em 2019, com uma grande percentagem do mercado francês (45%). No entanto, também há boas notícias para o mercado português. Segundo as contas da ONTM, este verão, 85% da capacidade aérea entre Portugal e Marrocos estará recuperada, o que se traduz em 184 mil lugares operados pelas companhias Royal Air Maroc, TAP, Binter e Ryanair para destinos como Tanger, Agadir, Marraquexe, Casablanca e Oudja. Destaque para duas novas rotas entre o Porto e Fez e o Funchal e Marraquexe, esta última operada pela companhia Binter a partir de 3 de julho.

Recorde-se que a campanha Reino de Luz foi lançada no passado dia 22 de abril, em 19 mercados, incluindo mercados estratégicos como França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, EUA, Médio Oriente e Israel.

Como parte da implementação da referida campanha, foi produzido um vídeo com imagens de importantes atrações turísticas “cuidadosamente selecionados”. A nova campanha visa posicionar Marrocos entre os destinos turísticos “mais cobiçados do mundo e reforçar a sua imagem trendy, sobretudo junto das novas gerações de viajantes”.

A campanha destina-se a turistas internacionais com idades compreendidas entre os 25 e os 59 anos, interessados ​​em arte, experiências culturais, património natural e rural, praias e atividades de lazer.
O evento será em si mesmo uma experiência para os sentidos, com um cocktail puramente marroquino, uma degustação dos aromas e essências do País, num ambiente perfeito para sentir na primeira pessoa a magia da sua luz.

Veja a nova campanha do Turismo de Marrocos, Reino da Luz.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img