A Meliá Hotels International e o Summum Hotel Group assinaram esta quinta-feira, dia 11, um novo acordo para a gestão do primeiro hotel de cinco estrelas na cidade de Ronda, num evento que também contou com a presença da autarca, María de la Paz Fernández Lobato, e no qual ficou claro o interesse de ambas as empresas em expandir a sua aliança de crescimento, anunciada em dezembro de 2023, na altura com a adição de dois hotéis Summum em Maiorca ao portfólio da The Meliá Collection.
Como resultado desta nova operação, o Summum Hotel Group irá gerir o novo estabelecimento, o antigo Convento Madre de Dios propriedade da MGI, um edifício construído em meados do século XVI no coração de Ronda, que será transformado num boutique hotel, com 27 quartos, sob a marca de luxo The Meliá Collection.
O edifício está localizado na Calle Santa Cecilia, no centro histórico de Ronda, beneficiando de uma localização privilegiada, a apenas 2 minutos da Ponte Velha de Ronda e do Arco de Felipe V (a antiga porta de entrada da cidade). A remodelação do convento, que reúne numerosos elementos mudéjares, gótico-isabelinos e renascentistas, respeitará e incorporará toda a sua essência na experiência do hotel. O edifício possui ainda uma grande área de receção e dois pátios interiores, com fontes e jardins, que conferem ao complexo um grande valor arquitetónico.
Com a remodelação, o hotel contará também com instalações de primeira classe e serviços complementares, como um restaurante, piscina, ginásio, spa com zona aquática e sauna e sala de reuniões adaptada a todo o tipo de eventos. A cidade ultrapassou as 400.000 dormidas em 2022, mais de metade das quais corresponderam a turistas internacionais.






