A Meliá Hotels International alcançou, mais uma vez, um marco significativo no domínio da sustentabilidade, sendo reconhecida como uma das empresas hoteleiras com melhor desempenho do mundo, de acordo com o último Sustainability Yearbook elaborado pela S&P Global.
A S&P Global colocou a Meliá em terceiro lugar a nível internacional – atrás da tailandesa Asset World Corporation e da Minor -, tornando-a a primeira empresa europeia no ranking.
Para elaborar o ranking, a S&P Global seleciona as empresas com base no seu desempenho na avaliação de sustentabilidade. Este ano, foram avaliadas 61 empresas de todo o mundo do setor de hotéis, resorts e cruzeiros, das quais apenas sete foram incluídas no anuário.
Desta forma, as empresas que demonstram um desempenho excecional, em comparação com outras do seu setor, têm a oportunidade de fazer parte deste “grupo de líderes” em práticas sustentáveis.
A avaliação analisa um total de 26 variáveis que abrangem as três dimensões da sustentabilidade: ambiental, social e governação económica. A Meliá obteve uma pontuação total de 69 pontos em 100, à frente das principais cadeias hoteleiras tradicionais da América e da Europa.
Além disso, o grupo obteve a melhor pontuação do setor em “Ação Climática”. Esta conquista é o resultado da “implementação efetiva de medidas que priorizam a sustentabilidade ambiental no modelo de gestão, dentro do roteiro estratégico da empresa”, informa a Meliá em comunicado.
“Estamos muito orgulhosos por sermos reconhecidos, mais uma vez, como uma das empresas hoteleiras líderes em sustentabilidade a nível mundial. Continuaremos a trabalhar para inovar e liderar o caminho para um turismo mais responsável, que contribua para a geração de riqueza nos destinos”, afirmou Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International.