Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Mercan Properties investe €18,2 milhões na construção de um hotel no litoral alentejano

O Grupo Mercan Properties investiu 18,2 milhões de euros na construção de um hotel na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, que deverá abrir portas no verão de 2024.

Este hotel será o primeiro projeto do Grupo Mercan Properties no litoral alentejano e o terceiro em toda a região alentejana, a par dos dois projetos situados em Évora – Holiday Inn Express e Hilton Garden Inn – a unidade hoteleira da marca Hilton deverá abrir portas ainda antes do início deste verão, de acordo com um comunicado de imprensa do grupo.

Localizado em plena Costa Vicentina, o novo hotel permitirá a criação de cerca de 50 postos de trabalho, durante os 14 meses de construção, e cerca de 30 na fase de operação.

O empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, situado a 300 metros da praia, apresenta uma área bruta de construção de cerca de 2600 m2 e terá um total de 44 quartos e suites, com vistas para o Atlântico. Além de todas as comodidades próprias, terá ainda ao dispor dos seus hóspedes uma piscina no rooftop, ginásio, restaurante e bar.

Para Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, o novo hotel “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando toda a essência do Alentejo nas suas instalações modernas e sofisticadas, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das cearas na decoração dos espaços. Não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides. Temos muito orgulho no impacto positivo que perspectivamos nesta área através de investidores internacionais”.

Da autoria da arquiteta Sofia Reis e com design de interiores da Nanodesign, a nova unidade hotelaria “foi idealizada para proporcionar uma experiência de relaxamento total, num ambiente familiar e acolhedor, que respira a calma e a serenidade da paisagem única que influi da pitoresca vila de Santo André até à Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha e às praias de Melides, situadas a poucos minutos de distância do hotel”, conclui o grupo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img