Com uma coleção de 16 propriedades de luxo em toda a África Oriental, a Elewana, marca da Minor Hotels, anuncia a coleção Explorer by Elewana de alojamentos de safári de luxo. Esta nova coleção é dirigida “a um público mais amplo que procura um preço mais moderado, bem como uma maior variedade de atividades na propriedade”. O primeiro alojamento, Serengeti Explorer, está programado para abrir em março de 2024, segue-se o Ngorongoro Explorer que abrirá no final desse ano e o Tarangire Explorer programado para abrir em 2025.
O Serengeti Explorer é destacado pela sua “localização notável”. Situado no alto das colinas de Nyaboro, as vistas estendem-se por “quilómetros através das planícies icónicas do Serengeti, enquanto a sua localização central, porém privada, o torna o centro perfeito para ver a Grande Migração”. Os hóspedes terão “acesso a um dos ecossistemas de vida selvagem mais emblemáticos do mundo, onde espaço, liberdade e atividades ao ar livre se encontram com aventuras emocionantes”.
A propriedade é um pouco maior do que a área existente da Elewana Collection, com 68 quartos e seis suites. Todos os quartos têm varanda privada que oferece “as famosas vistas do Serengeti e há as configurações tanto para casais, amigos, famílias e grupos especiais de todos os tamanhos, com quartos interligados e quartos com acesso para cadeiras de rodas”.

No que diz respeito às opções gastronómicas, o alojamento oferece desde uma adega com um sommelier, até um restaurante Boma que oferece um jantar de pratos africanos e suaíli exclusivos sob o céu do Serengeti, um restaurante principal, um bistrô e bar à beira da piscina, uma delicatessen e uma cafeteria.
O Serengeti Explorer tem como objetivo oferecer aos hóspedes uma experiência de férias totalmente envolvente, com uma infinidade de atividades além dos safaris, como um centro infantil que atenderá às famílias, enquanto um cinema ao ar livre exibirá clássicos do cinema africano, bem como lançamentos mais atuais.
A cultura africana será um tema central do Serengeti Explorer com uma galeria de arte apresentando talentos locais, bem como artesanato local disponível para compra no centro comercial. Um estúdio fotográfico criativo será equipado com tecnologia útil e um especialista no local para garantir que os hóspedes tirem as melhores imagens da experiência. Safaris a pé com guias experientes também estarão disponíveis.
Um deck de observação de estrelas com guia de astronomia no local permitirá que os hóspedes desfrutem de um safári noturno sob o céu africano.
O Serengeti Explorer foi construído no local do anterior Serengeti Sopa Lodge e a reconstrução não causará “perturbações desnecessárias ao meio ambiente”, garante o grupo. O número de quartos será exatamente o mesma, para “não adicionar pressão populacional adicional ao frágil ecossistema”.
As tarifas de balcão variam de 330 a 940 dólares por quarto, por noite (máximo de 2 adultos e uma criança menor de 12 anos) em pensão completa.








