Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Monte Fuji estabelece novas restrições para temporada de verão

-PUB-spot_img

As visitas ao Monte Fuji, no Japão, vão enfrentar novas restrições a partir desta segunda-feira, 1 de julho, com o início da temporada de verão. Entre as novas medidas está a introdução de uma taxa para tentar controlar o elevado número de turistas.

Os visitantes que desejem utilizar a trilha Yoshida terão de pagar uma taxa de 2.000 ienes, aproximadamente 11,60 euros. Além disso, foi estabelecido um limite máximo de 4.000 turistas por dia para este trilho.

Todos os verões, o Monte Fuji atrai mais de 220.000 visitantes. Para gerir este elevado número de turistas e minimizar o impacto ambiental, as autoridades introduziram, pela primeira vez, um sistema de reservas online.

Na semana passada, quatro pessoas perderam a vida enquanto escalavam o Monte Fuji. Muitos turistas sobem a montanha durante a noite para assistirem ao nascer do sol do cume, que se encontra a 3.776 metros de altitude.

Alguns visitantes dormem nos trilhos, acendem fogueiras para se aquecerem, ou tentam completar a subida sem fazerem pausas, o que pode aumentar os riscos associados à escalada.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img