Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

MSC Cruzeiros anuncia encomenda de dois navios “World Class” movidos a LNG

A MSC Cruzeiros anunciou oficialmente a encomenda de dois navios movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG) ao construtor naval francês Chantiers de l’Atlantique.  As duas opções “World Class” são confirmadas como encomendas, havendo ainda uma opção para um quinto navio. Os recém-encomendados “World Class 3” e “World Class 4” têm previsão de entrega em 2026 e 2027.

Em comunicado, a empresa anuncia que o MSC World Europa e o MSC World America “já são os navios com maior eficiência energética do setor, com um desempenho significativamente melhor do que o exigido pelo Índice de Design de Eficiência Energética (EEDI) da Organização Marítima Internacional (IMO), e os novos navios serão uma evolução do Protótipo ‘World Class’ de última geração com soluções inovadoras para maximizar a eficiência energética, com utilização extensiva de recuperação de calor e outras soluções tecnológicas, que fará com que os navios tenham uma pegada de carbono ainda mais reduzida”. A companhia de cruzeiros explica, ainda, que os novos navios estarão prontos para uma variedade de combustíveis alternativos, incluindo o metano biológico e sintético e o metanol verde. Além disso, “serão equipados com motores de combustão interna, biocombustível de próxima geração com um deslizamento reduzido de metano”, acrescenta a empresa.

 “Estamos orgulhosos de continuar a nossa parceria de 20 anos com os Chantiers de l´Atlantique, com quem já construímos 18 navios, estando o 19.º em construção. O World Class é um protótipo verdadeiramente inovador e juntos estamos a construir alguns dos navios mais avançados do mundo. Estamos empenhados em pesquisar e investir em tecnologias ambientais à medida que estiverem disponíveis, para garantir que continuamos a progredir na nossa viagem de descarbonização para alcançar zero emissões de gases com efeito estufa até 2050”, declara Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros.

Segundo o comunicado, os novos navios “World Class” serão equipados com ligação plug-in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono nos portos, sistemas de tratamento de águas residuais avançados em conformidade com a IMO, avanços na gestão de resíduos e uma ampla gama de equipamentos de bordo com eficiência energética para otimizar o uso dos motores e atender às necessidades energéticas das acomodações, visando uma redução ainda maior das emissões.

“Ambas as encomendas estão sujeitas à obtenção de financiamento, seguindo as práticas comuns do setor”, conclui a MSC Cruzeiros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img