Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Norte, Açores e Alentejo têm os conteúdos turísticos preferidos pelos portugueses nas redes sociais

O Norte de Portugal, o arquipélago dos Açores e a região do Alentejo são os três destinos do país que os portugueses mais gostam de ver nas redes sociais, em termos de conteúdos turísticos, revelou a primeira edição do estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest.

Segundo a análise, o Norte de Portugal foi a região identificada por 67.5% dos utilizadores de redes sociais, com idade entre os 25 e os 64 anos, como a sua preferida, no que diz respeito a sugestões e informações sobre potenciais destinos turísticos no nosso país.

Nas posições seguintes, seguem-se o arquipélago dos Açores, indicado por 61% dos inquiridos, e a região do Alentejo, apontada por 57% dos portugueses com redes sociais.

Quando olhamos para fora do país, a Europa Ocidental é, com larga distância, a zona do globo sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos, com mais de dois terços de referências entre os inquiridos neste estudo.

A América do Sul é a segunda zona mais indicada pelos inquiridos, somando perto de 45% de menções. Seguem-se Ásia e América do Norte, respetivamente.

Além disso, o estudo procurou saber qual o grau de agrado dos utilizadores de redes sociais sobre os vários conteúdos turísticos partilhados pelos seus seguidores, revelando que, numa escala de 0 a 10, o grau médio é 7,1.

Outra conclusão do estudo é a convicção da larga maioria dos inquiridos (74%) de que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img