Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Novo aeroporto será em Alcochete e vai chamar-se Luís de Camões

Luís Montenegro, primeiro-ministro de Portugal, anunciou esta terça-feira, dia 14, que o novo aeroporto de Lisboa vai localizar-se em Alcochete, com o nome Luís de Camões.

“No que diz respeito às infraestruturas aeroportuárias, rodoviárias e ferroviárias, o governo decidiu o seguinte: Em primeiro lugar, aprovar o desenvolvimento do novo aeroporto de Lisboa com vista à substituição integral do aeroporto Humberto Delgado no campo de tiro de Alcochete e atribuir-lhe a denominação de aeroporto Luís de Camões”, anunciou o primeiro-ministro.

Sobre o novo aeroporto Luís de Camões substituir integralmente o atual Humberto Delgado, Luís Montenegro explica que é “a solução mais adequada aos interesses estratégicos do país”.

Em segundo lugar, o responsável pretende determinar o desenvolvimento de um plano de obras no Aeroporto Humberto Delgado, que dê cumprimento aos investimentos adiados para a qualificação dos serviços já prestados e que lhes acrescente investimentos que permitam maior capacidade operacional em movimentos por hora.

Por último, o Governo vai mandatar a Infraestruturas de Portugal para concluir os estudos necessários para a construção da terceira travessia do Tejo e da ligação de alta velocidade entre Lisboa e Madrid.

Alcochete, em particular, garante “margem de expansão física, acomodação de procura até praticamente o triplo da atual, a salvaguarda da manutenção e do crescimento possível do Hub da TAP em Portugal e o fomento da capacidade intermodal de todo o nosso sistema de transportes”, assegura o primeiro-ministro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img