A cadeia de hotéis Palladium Hotel Group, da família Matutes, está a preparar a sua expansão na Europa e América. Ao mesmo tempo, aposta tudo no luxo, com um novo all inclusive para adultos, o TRS Ibiza Hotel, que ambiciona reposicionar destinos maduros.
“Queremos um crescimento sustentável e de qualidade, não abrir apenas para abrir. E em destinos onde há um ajuste com as marcas”, disse Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group, citado pelo jornal Hosteltur . A intenção é abrir de forma ordenada e sem ansiedade, mas têm 26 destinos na mira para expansão, o que não significa que já tenham projetos específicos, explicou no âmbito do FITUR 2022 .
No verão deste ano, a cadeia, que nasceu em Ibiza, inaugurará o TRS Ibiza Hotel, somente para adultos. Concebido para garantir uma estadia de cinco estrelas, o hotel incluirá 378 quartos modernos com banheiras de hidromassagem, três restaurantes exclusivos à la carte, um clube de praia, cinco bares, incluindo um sky bar com as vistas incríveis e três piscinas com bares aquáticos.
Por sua vez, têm um projeto com a Hard Rock Hotels , do qual não deram detalhes, e a intenção de procurar hotéis para gerir em 12 países, incluindo Espanha.
“Estamos em seis países (Espanha, Itália, Jamaica, República Dominicana, México e Brasil) O natural é continuar a crescer nos países onde já estamos, porque há espaço para crescer. É um movimento natural, mas também estamos interessados nos Estados Unidos, porque há marcas que se encaixam muito bem em cidades como Miami, Nova Iorque, Las Vegas”, comentou o CEO do Palladium Hotel Group, acrescentando que “em França e Portugal temos muito para descobrir, mas não temos pressa”.
Especificamente, os destinos que despertam interesse na cadeia são 26: Miami, Las Vegas, Chicago, Nova Iorque (Estados Unidos), Riviera Nayarit, Los Cabos, Cidade do México (México), Londres (Inglaterra), Paris (França), Lisboa , Vilamoura (Portugal), Amesterdão (Holanda), Madrid, Barcelona, Ilhas Baleares, Costa del Sol, Ilhas Canárias (Espanha), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Tel Aviv (Israel), Mykonos, Creta, Corfu, Rodes , Santorini (Grécia), Bali (Indonésia), Sydney (Austrália).
“Nos destinos onde já estamos presentes é fácil crescer acrescentando valor ao proprietário”, assegura Abel Matutes Prats, presidente do Palladium Hotel Group, acrescentando que “em locais como Portugal ou França é possível acrescentar valor ao investidor. E em lugares do Caribe ou Estados Unidos, com emissores muito consolidados, também é fácil crescer”.
O grupo, que em 2021 faturou 445 milhões de euros , opera atualmente 43 hotéis (dos quais 37 são propriedade da família Matutes) com 13.200 quartos.