Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

SIGA-NOS:

Selina comemora recorde de abertura de novas unidades e espera superar receita de 2021

-PUB-spot_img

Selina, a marca hoteleira direcionada para millennials e jovens da geração Z, acaba de anunciar que atingiu o recorde mensal, no passado mês de dezembro, com a abertura de seis novos destinos na sua rede, bem como o lançamento de seis unidades. O mês de dezembro de 2021 representa, assim, o maior volume de aberturas na história da empresa, com um ritmo de três inaugurações por semana.

As novas unidades totalizam mais de 2.800 camas na rede global de unidades Selina, direcionadas, maioritariamente, a trabalhadores remotos e nómadas digitais, contribuindo para a expansão global da marca e assinalando a sua entrada em mercados como o Uruguai, a Austrália e a Tailândia. Das 12 unidades, quatro estão situadas em Israel, três no Brasil e as restantes distribuídas pelo Panamá, Argentina, Uruguai, Austrália e Tailândia.

Com estas novas aberturas, a plataforma hoteleira da Selina viu crescer as suas unidades para
144 nos cinco continentes, estando 90 delas abertas e em funcionamento. Este crescimento, de acordo com a marca, está a ser impulsionado pelo significativo desajuste entre a procura e a oferta de alojamentos a preços atrativos que servem o mercado Millennial e Gen Z – um segmento importante e em rápido crescimento que se estima gastar aproximadamente 350 mil milhões de dólares por ano, em viagens.

A rede Selina registou uma aceleração das suas vendas, ao longo de 2021, o que levou a um quarto trimestre excecionalmente forte. Esse resultando levou a empresa a estimar receitas acima dos 93 milhões de dólares, previsto para 2021.

O passado mês de dezembro tornou-se no mais ativo da história da empresa, culminando com as comemorações de Ano Novo em 18 países de quatro continentes, que incluíram uma grande celebração na cratera Ramon, localizada no deserto israelita, um evento musical de vários dias nas praias de areia branca de Tulum, um festival New Cycle em Santa Teresa, um jantar gourmet nos Alpes austríacos, uma festa Discofobia x Selina no Vale Sagrado dos Incas e uma soirée num rooftop em Nova Iorque.

Fundada em 2015, a rede aproveita a sua tecnologia para identificar e renovar unidades hoteleiras com baixo rendimento, em parceria com proprietários imobiliários locais, que assumem 90% dos custos de conversão e com artesãos que integram a influência cultural de cada local, de forma a criar destinos que combinam o conforto e o estilo de um hotel boutique, com as instalações de um espaço coworking e as experiências sociais de um retiro ou festival.

Isso conduz a aumentos significativos das receitas destes espaços, comparativamente às operações anteriores de cada propriedade. A rede Selina com a sua tecnologia consegue obter, nas suas propriedades recém-abertas, um processo rentável que elimina a necessidade de intermediários.

Rafael Museri, CEO da Selina, afirmou: “O nosso forte desempenho em Dezembro é a prova da nossa localização estratégica, conceção e ativação das unidades, que atraem tanto os habitantes e viajantes locais, como os visitantes internacionais. Isto permitiu-nos continuar a crescer numa altura em que as viagens foram substancialmente reduzidas. Simplificando, os nossos hotéis estão em locais que todos querem visitar e são ativados com os eventos, restaurantes e outra programação interessante que assegura uma forte atividade durante as épocas altas e baixas para as viagens internacionais.”

“Estamos também em sintonia com as necessidades dos viajantes millennials e da geração Z, continuando a concentrar-nos na implementação de novos produtos – como o co-living e outros produtos de viagem flexíveis – que proporcionam experiências que este segmento está a procurar. Acreditamos que este impulso conduzirá a um crescimento contínuo ao longo de 2022, impulsionado pela infraestrutura tecnológica, a envolvência da marca e um autêntico sentido de comunidade global”, finaliza o CEO da Selina.

As seis mais recentes propriedades incluem:

  • Selina Punta del Este, Uruguai: Localizada na praia de Punta del Este, Uruguai, este hotel integra 210 camas numa paisagem citadina icónica, com belas praias, mercados artesanais, bairros trendy e gastronomia mundial de topo. Esta unidade inclui um bar de piscina com uma atmosfera de chiringuito (bar de praia) ao ar livre, um restaurante japonês Fabric Sushi Peruano, no exterior, uma loja de mercadorias de autor, um deck wellness, para aulas de ioga e cerimónias de chá, um envolvente espaço de coworking, e um rooftop com vista para o mar.
  • Selina Melbourne, Austrália: A primeira unidade australiana da rede Selina está localizada no coração de Melbourne, com vista para o pitoresco rio Yarra, localizado na zona empresarial e comercial do centro da cidade – perfeito para quem procura explorar ateliers de designers, cafés boho e bares animados, ou para quem quer passear junto à Catedral de St. Paul ou na Praça da Federação. O hotel com 181 camas integra uma biblioteca acolhedora, uma sala de cinema, uma cozinha comum, um bar na cave e um espaço de coworking.
  • Selina Foz do Iguaçu, Brasil: O Selina de 407 camas na Foz do Iguaçu, situa-se no centro de cultura e de beleza natural no coração da cidade, perto das Cataratas do Iguaçu – a maior cascata do mundo. Foz do Iguaçu é conhecida pela sua diversidade multicultural e por albergar vários monumentos religiosos, como o templo budista Chen Tien, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab e várias catedrais de inspiração latina, todas a poucos minutos de distância.
  • Rio Selina Venao, Panamá: Selina Venao River é um oásis num dos melhores destinos de surf do mundo. Uma joia escondida no coração da selva, esta unidade com 154 camas está rodeada de paisagens, dos sons calmantes do rio Playa Venao e das ondas do Oceano Pacífico. Os hóspedes podem desfrutar aqui do melhor de dois mundos, combinando a experiência do espaço, com o fácil acesso às cidades de Cambutal e Pedasí Town. Esta unidade inclui uma piscina ao ar livre, um restaurante vegan que serve pratos preparados na hora, uma sala de cinema, uma área dedicada ao bem-estar e uma biblioteca, bem como o maior espaço de coworking da cidade, com cobertura WiFi de alta velocidade, salas de reuniões, secretárias aquecidas e muita luz natural.
  • Selina Bonito, Brasil: Bonito é um centro de ecoturismo, uma unidade conhecida pelo seu charme natural, rios cristalinos e um respeito pelo meio ambiente que se reflete em tudo e todos. Localizada mesmo ao virar da esquina da praça principal, a Selina Bonito, tem 190 camas. As características no local incluem um restaurante, um espaço de coworking, um estúdio dedicado ao bem-estar e um bar à beira da piscina.
  • Selina Salta, Argentina: Localizada na Rua Principal de Balcarce, a unidade Selina Salta, de 120 camas, fica no coração deste bairro agitado. A praça principal fica a 25 minutos a pé e alberga algumas das mais relevantes joias da história colonial argentina, incluindo a igreja de São Francisco, o Cabildo e o Museu de Arqueologia de Alta Altitude. Esta unidade dispõe de uma área de bem-estar, um restaurante, um espaço de coworking bem equipado e um animado bar no rooftop.
-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img