Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Parceria entre MSC Cruzeiros e Gasum visa emissões zero através do fornecimento de LNG

A Cruise Division do MSC Group e a Gasum anunciaram uma parceria de longo prazo visando o fornecimento de LNG (gás natural liquefeito) para o novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia, bem como uma Carta de Intenções para cooperar no fornecimento de e-LNG (gás natural liquefeito renovável). Esta parceria faz parte da estratégia da Cruise Division para alcançar zero emissões de gases de efeito estufa nas suas operações marítimas até 2050.

A MSC Cruzeiros e a empresa de energia nórdica Gasum assinaram uma Carta de Intenções para garantir o acesso da MSC ao gás sintético liquefeito, ou e-LNG, que é produzido utilizando hidrogénio, criado por hidrólise com energia renovável e C02 capturado. A Gasum e a MSC Cruzeiros estão a desenvolver em conjunto um itinerário para reduzir as emissões nas operações de cruzeiros da MSC Cruzeiros, utilizando volumes consideráveis de e-LNG a partir de 2026.

Além disso, as empresas também assinaram um acordo de longo prazo sobre o fornecimento de gás natural liquefeito, LNG, para o novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia. “Com este acordo, o Gasum apoia a MSC Cruzeiros na redução de emissões com a utilização imediata de LNG”, explicam as empresas em comunicado.

De acordo com o comunicado, a utilização de LNG “remove quase todas as emissões de dióxido de enxofre e partículas, reduz significativamente as emissões de gases de efeito estufa”. Além disso, a tecnologia LNG a bordo permite que a MSC Cruzeiros mude a qualquer momento para biogás liquefeito totalmente renovável (bio-LNG) ou gás sintético (e-LNG), com o objetivo de atingir reduções de emissões de gases de efeito estufa até 100%.

“O MSC Euribia já demonstrou a viabilidade de operações neutras em termos de emissões, realizando a primeira viagem histórica de cruzeiro com zero emissões de gases de efeito estufa, utilizando bio-LNG adquirido pela Gasum”, revela a MSC. Durante quatro dias, o navio navegou de Saint-Nazaire, em França, para Copenhaga, na Dinamarca, utilizando bio-LNG através de uma abordagem de balanço de massa, que é, de acordo com a empresa, “o método mais eficiente em termos ambientais para fornecer os benefícios do biogás renovável”.

 “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Gasum na nossa viagem rumo às zero emissões de gases de efeito estufa. Garantir um fornecimento confiável de LNG e e-LNG é de extrema importância no sentido de atingir os nossos esforços de descarbonização, e o acordo de longo prazo que anunciamos hoje são passos significativos nessa viagem. A parceria com a Gasum permitirá que se consiga combustíveis novos e mais limpos, necessários para tornar o cruzeiro com zero emissões uma realidade. Precisamos de mais fornecedores como a Gasum para intensificar e apoiar a nossa indústria com as suas metas ambientais. Estamos prontos e à espera para comprar mais desses novos combustíveis”, disse Linden Copell, Vice-Presidente de Sustentabilidade & ESG da MSC Cruises.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img