Sábado, Janeiro 18, 2025
Sábado, Janeiro 18, 2025

SIGA-NOS:

PASSAPORTE: CAMINHOS DO ORIENTE – DIA 9 | Vivemos o postal mais mágico de todos!

-PUB-spot_img

Uma visita ao Japão tradicional e rural, saído diretamente de um conto de fadas. Foi assim que nos sentimos hoje, logo cedo de manhã, enquanto viajávamos até ao nosso primeiro destino. Pelo caminho, ficamos desde logo rendidos à beleza natural do Parque Nacional de Hakusan, que nos deu as boas-vindas a um lugar verdadeiramente mágico. As montanhas pintadas de branco já anunciavam o que nos esperava, mas, na realidade, ninguém estava preparado: era ainda melhor!

A nossa primeira paragem foi, assim, em Shirakawago, uma aldeia histórica classificada como Património Mundial da UNESCO. Famosa pelas suas casas de estilo gassho-zukuri, com telhados íngremes projetados para suportar até os invernos mais rigorosos, passear pelas ruas cobertas de neve desta vila foi como entrar num postal vivo em que a porta de acesso é uma estreita ponte com vistas de cortar a respiração. Depois de algumas lutas de bolas de neve e de desenhos de anjos foi altura de nos fazermos à estrada, uma vez mais.

A próxima paragem foi em Takayama, mais concretamente na vila de Yatai Kaikan, onde estão expostos os sumptuosos carros alegóricos utilizados no Festival da cidade. Esta celebração, considerada uma das mais bonitas do Japão, acontece duas vezes ao ano: uma na primavera e outra no outono. Em cada festividade, saem à rua 12 carros de mão, repletos de cor e decorados com detalhes minuciosos, fruto da dedicação dos carpinteiros locais. Segundo a nossa guia, Koba, o principal objetivo do festival é “trazer os espíritos da área sagrada para abençoarem a população.”

Depois desta visita, partimos em direção ao centro da cidade, para visitarmos o bairro histórico de Kamisannomachi. Aqui tivemos a oportunidade de explorar as lojas de recordações, adegas de saqué e cafés com doces típicos.

O dia terminou em Gero, uma das regiões mais famosas do Japão pelas suas águas termais. Ficámos num ryokan, um hotel tradicional japonês, e iremos dormir num futon (colchão e edredon) sob os pisos de tatame. O jantar foi servido ao estilo típico japonês, com uma seleção de pratos locais que nos deliciaram.

Carregue na fotogaleria

Para encerrar a jornada de hoje, em que mergulhamos na autenticidade japonesa, com chave de ouro, aproveitamos para tomar um banho termal e relaxar, refletindo sobre um dia verdadeiramente inesquecível.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por TNEWS (@tnews.pt)

Este artigo faz parte de uma série exclusiva criada no âmbito de um circuito ao Japão, promovido pela Smytravel, Airmet e Turkish Airlines, que se juntaram para dar a conhecer a modernidade e tradição da cultura japonesa, através dos seus serviços de excelência.

Curiosidade Japonesa do Dia:
No Japão, as tatuagens estão historicamente associadas aos gangues, especialmente à Yakuza. Por isso, muitos onsens (águas termais) e piscinas proíbem a entrada de pessoas tatuadas. Em destinos turísticos, porém, é comum aceitar visitantes com tatuagens cobertas por adesivos. 

Sponsored content by Smytravel

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img