A companhia aérea Play, fundada em 2019 pelas mãos da Wow Air, inaugurou as suas operações este verão, com um primeiro voo entre a capital islandesa e Londres a 24 de junho. A transportadora opera entre a Islândia e o resto da Europa, tendo planos de voos para os Estados Unidos no próximo ano.
A estratégia operacional da Play é oferecer voos de longa distância a um custo baixo, mantendo, nesse sentido, os aviões num loop de operação de 24 horas.
Os seus primeiros voos para o Aeroporto Stansted (STN), em Londres, foram reservados com 60% da capacidade, um número impressionante, considerando a atual situação pandémica.
A companhia aérea já adicionou rotas para Londres Stansted (STN), Berlim (BER) e Tenerife (TFS) a partir de seu hub no Aeroporto de Reykjavík (KEF), e está, agora, a planear voos para os EUA, na primavera de 2022.

Voos para Espanha
A Play iniciou a sua atividade em Espanha no dia 29 de junho de 2021, entre Tenerife e Reykjavik (terça e sábado). Continuou com Barcelona no dia 16 de julho (segunda e sexta-feira) e Alicante no dia 23 de julho (terça e sábado).
Enquanto Tenerife e Alicante são serviços regulares ao longo do ano, os de Barcelona são sazonais, com um plano de voo previsto até ao final de outubro e um reinício esperado para abril de 2022.
A partir de setembro, a Play irá agregar a Gran Canaria à sua rede, ampliando assim a sua presença em Espanha e consolidando a sua aposta em destinos de lazer no sul da Europa.
7 motivos para viajar na Play
Existem vários motivos para viajar com a Play. Pelo menos é o que relata o blog The Points Guy, ao enumerar 7 motivos pelos quais viajar nesta transportadora é uma excelente experiência:
- Voos a preços acessíveis para a Islândia – segundo o autor do artigo, um voo de ida custou 71€, na temporada de verão. No entanto, sendo uma transportadora de baixo custo, a Play cobra um valor extra pela bagagem de mão (24€).
- Check-in online fácil – é possível produzir um cartão de embarque móvel, permitindo que passe à frente nas filas de check-in.
- O avião possui uma cor inesquecível – o vermelho brilhante do Airbus A321neo que viaja para Islândia é inconfundível, acabando por ser uma boa oportunidade de marketing.
- Espaço para as pernas generoso – o Airbus A321neo tem uma cabine única de 192 assentos económicos, com 34 fileiras dispostas numa configuração de 3-3.
- Muito espaço para “se esticar” – por ser uma companhia aérea nova, o voo tende a não esgotar a lotação, ampliando, assim, a área disponível para os passageiros.
- Tripulação simpática – de acordo com o autor do artigo, “no portão, dois agentes extremamente amigáveis verificaram meus documentos COVID-19 para a entrada na Islândia, dando-me as boas-vindas ao embarque nesta nova companhia aérea”.
- Alimentos frescos a bordo – O menu apresenta uma boa variedade de opções a preços praticamente iguais aos de outras operadoras europeias de baixo custo.
Maravilha Tenho viajado com a play ,super simpáticos prestaveis amanhã lá vou eu outra vez com a play da Islândia 🇮🇸🙏 para Portugal 🇵🇹🙏 se Deus quiser 🙏
Matéria totalmente fora da realidade
simpatia onde?
Valores internos absurdos, nem um copo de água é a borla, se estiver morrendo para tomar um remédio, esquece vais morrer…
Avião com vários assentos vazios no fundo, e não foi permitido a mudança de lugar após decolagem…
Deixando as pessoas amontoadas na frente, um absurdo , é para nunca mais
Já viagem algumas vezes e gostei, tirando o facto de os assentos serem muito pequenos e o espaço das pernas serem muitos apertados, e ao fim de umas 2h de voo, fiquei cheia de dores em todo o lado e mal me mecher…mas são simpáticos.