O Grupo GEA celebra o primeiro ano de implementação da Academia GEA, o seu projeto educativo lançado em setembro do ano anterior. A academia propôs um “plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede”, composto por 26 ações de formação planeadas até março de 2024, abordando diversas temáticas e níveis de aprendizagem.
“Sendo a formação um dos eixos prioritários da sua estratégia de serviço que a GEA disponibiliza às suas agências associadas e como entidade formadora certificada DGERT, a GEA fez uma auscultação às agências, tendo o conteúdo programático administrados nos últimos oito meses refletido a resposta às necessidades levantadas nesta auscultação”, revela a rede de agências de viagens, em comunicado.
Durante este primeiro ano letivo, o programa formativo, tanto presencial como através de e-learning, explorou tópicos variados, desde Produto, incluindo Grandes Viagens, Cruzeiros, Neve, Viagens de Grupo, Charter, Pacotes à medida, entre outros, até Seguros de viagem, Marketing Digital, Redes Sociais, Criação de Conteúdo, Tecnologia (especificamente a ferramenta Office Excel), Gestão Financeira orientada para o Turismo, e formações comportamentais como gestão de tempo, produtividade e comunicação assertiva.
Ao todo, a Academia GEA realizou 26 formações certificadas, com um total de 131,5 horas de formação e 495 formandos certificados. Além disso, foram promovidos 66 webinares sobre várias temáticas, que contaram com a participação de mais de 5500 pessoas.
Para Carlos Baptista e Pedro Gordon, Administradores do Grupo GEA, afirmam que “a formação é fundamental no nosso setor de atividade e adesão das agências de viagem à academia GEA só veio confirmar que a aposta estratégica e investimento que fizemos só veio acrescentar ainda mais valor ao trabalho que temos realizado nos últimos anos e representa o passo certo para continuarmos a crescer na proposta de valor que oferecemos a uma agência de viagens dentro do nosso agrupamento”.
“Vamos continuar a apostar na formação e a disponibilizar conteúdos relevantes com vista a aumentar e qualificar as ferramentas e polivalências das agências de viagens que integram o agrupamento. A formação veio para ficar no Grupo GEA e sempre, de encontro às necessidades dos nossos agentes”, acrescentam os responsáveis.
A Academia GEA já está a preparar o seu novo calendário formativo, que será anunciado em breve.