Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Qatar Airways adere ao novo programa de formação ambiental da IATA

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) lançou um programa de formação em sustentabilidade ambiental com a Universidade de Genebra (UNIGE) e a companhia Qatar Airways já anunciou a sua participação neste programa.

Embora a sustentabilidade “tenha desempenhado um papel importante na indústria por muitos anos, é uma prioridade fundamental” à medida que o setor se recupera dos efeitos da pandemia COVID-19, considera a IATA.

Numa pesquisa recente a mais de 800 profissionais de formação da indústria, a sustentabilidade foi identificada como uma das principais necessidades de treinamento,” a fim de garantir que os funcionários possam obter as habilidades técnicas e operacionais fundamentais necessárias, mas também as habilidades sociais necessárias”.

O Certificado de Estudos Avançados (CAS) da IATA – UNIGE em Sustentabilidade Ambiental na Aviação é composto por seis módulos que abrangem os seguintes tópicos: Delinear uma Estratégia de, Sustentabilidade, Sistemas de Gestão Ambiental na Aviação, Liderança Responsável Combustíveis de aviação sustentáveis, Responsabilidade Social Corporativa e Ética Organizacional, Mercados de carbono e aviação

Os vários módulos foram projetados para ilustrar como as ações individuais e as políticas gerais da empresa afetam a sustentabilidade. Os participantes aprenderão a identificar um conjunto de medidas que podem ser implementadas para melhorar a sustentabilidade a curto, médio e longo prazo. O programa também combina os cursos específicos de meio ambiente com responsabilidade social corporativa, ética organizacional e liderança responsável, com o objetivo de permitir que os participantes encontrem as suas próprias respostas sobre o que “liderar com responsabilidade” significa em seus locais de trabalho e como se engajar na tomada de decisões responsáveis ​​e evite a cegueira ética.

O programa de formação é oferecido como módulos individuais ou como um pacote completo com os seis módulos. Os cursos são ministrados em salas de aula virtuais ao vivo, proporcionando uma aprendizagem on-line interativa em tempo real, conduzida por instrutor, onde os participantes podem comunicar, ver e discutir apresentações.

A Qatar Airways é a primeira companhia aérea do Médio Oriente a garantir a participação no Programa de Avaliação Ambiental da IATA ). A Qatar Airways comprometeu-se “a formar os seus funcionários e a partilhar o seu conhecimento no desenvolvimento de uma estratégia de sustentabilidad e na implementação de um sistema de gestão ambiental eficaz”.

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, afirma: “O desenvolvimento de talentos é vital para o sucesso e o crescimento sustentável dos negócios. Os funcionários precisam adquirir o conhecimento, as habilidades e os valores para agir pelo planeta, capacitando-os a servir como forças motrizes da gestão ambiental sustentável da Qatar Airways. Incentivamos a indústria a seguir a nossa liderança na formação de funcionários na área da sustentabilidade ambiental como um passo para alcançar as metas de sustentabilidade da indústria. ”

Por sua vez, Willie Walsh, diretor geral da IATA, considera: “Estamos honrados que a Qatar Airways tenha selecionado nosso novo treinamento de Sustentabilidade Ambiental para garantir que seus funcionários possam adquirir o novo conjunto de habilidades necessárias, conforme a indústria emerge da pandemia COVID-19 e começa a se reconstruir baseado de uma forma mais sustentável. ”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img