Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

SIGA-NOS:

Qatar Airways estreia duas novas rotas em África

A Qatar Airways aumentou a sua presença na África Austral com o lançamento de um novo serviço entre Doha e Lusaka, na Zâmbia e Harare, no Zimbábue. O novo serviço foi inaugurado pelo Airbus A350-900 de última geração da companhia aérea, com 36 assentos na Classe Executiva Qsuite e 247 assentos na Classe Económica.

A companhia aérea opera agora para o Aeroporto Internacional Kenneth Kaunda (LUN) de Lusaka.

A maior cidade e centro comercial do país, Lusaka, é a porta de entrada para experimentar as lendárias atrações turísticas da Zâmbia, desde as Cataratas Vitória, que partilha com o Zimbábue, até às reservas de caça e uma variedade de vida selvagem.

Harare, a capital do Zimbábue, será servida através do Aeroporto Internacional Robert Gabriel Mugabe (HRE) um destino com rica cultura, sítios arqueológicos listados como Património da Humanidade e diversas paisagens naturais. A aeronave foi recebida em Lusaka e Harare por saudações tradicionais de canhão de água na chegada.

A companhia aérea expandiu a sua rede durante a pandemia, adicionando quatro rotas para Acra, Abidjan, Abuja e Luanda. A transportadora reiniciou ainda voos para Alexandria, Cairo e Cartum, aumentando a sua presença para 27 destinos em 21 países. No início deste mês, a Qatar Airways também assinou um acordo de interline com a RwandAir, oferecendo aos clientes maior acesso às redes combinadas de ambas as companhias aéreas.

O chefe executivo da Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse: “Temos planos ambiciosos para a África, que é uma das regiões económicas que mais cresce no mundo, com a crescente procura dos consumidores e uma abundância de recursos naturais. Vemos um enorme potencial não apenas em viagens de saída do Zimbábue e Zâmbia, mas também no tráfego de entrada da Índia, Reino Unido e Américas. Estamos ansiosos para fortalecer as ligações comerciais e turísticas entre o Zimbábue e a Zâmbia, e destinos na rede Qatar Airways, e aumentar constantemente essas rotas para apoiar a recuperação do turismo e do comércio na região.”

As empresas e os comerciantes também irão beneficiar de uma maior oferta de carga da companhia aérea, permitindo mais de 30 toneladas de capacidade de carga por semana de forma a apoiar as exportações dos dois países, para destinos na rede Qatar Airways, como Londres, Frankfurt e Nova Iorque, e vários pontos na China.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img