Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

REDUNIQ: EUA, Irlanda e Reino Unido impulsionam recuperação do turismo

-PUB-spot_img

Tiago Oom, diretor da REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE, afirmou, em declarações ao TNews, que “ao analisar a faturação estrangeira em Portugal, conseguimos identificar, entre janeiro e maio de 2022, um aumento de 22% face aos valores registados em 2019, no período homólogo”. O diretor da rede sublinhou, ainda, que existe uma tendência crescente dos pagamentos digitais em todos os setores de atividade.

No que diz respeito aos setores de atividade em que a faturação estrangeira “tem um maior impacto”, Tiago Oom confirmou que a performance na hotelaria está semelhante aos níveis de 2019, “mas na restauração a faturação está 60% acima do registado nos primeiros cinco meses de 2019”, sublinha.

O diretor da REDUNIQ explica que, especificamente na restauração, um dos dados que influenciará significativamente este aumento “é o enorme número de adesões aos nossos terminais de pagamento, pelo que este dado não deve ser entendido como aumento de 60% na faturação nos negócios em 2019, mas sim um aumento substancial de pagamentos digitais nos mesmos”. Este aumento, segundo Oom, “retrata uma tendência crescente de pagamentos digitais em todos os setores de atividade”.

“O enorme número de adesões ao nossos terminais de pagamento retrata uma tendência crescente de pagamentos digitais em todos os setores de atividade.”

Devido a este resultados, a rede está positiva acerca do ano de 2022. “Depois de já alguns meses sem confinamentos, acreditamos que podemos agora aproveitar um verão com mais liberdade e mais turismo, interno e externo, o que trará a todos as nossas empresas mais negócio”, defendeu.

Os mercados que estão a impulsionar esta recuperação, nos primeiros três meses do ano, de acordo com Tiago Oom, e “tendo por base valores absolutos de faturação por nacionalidade”, são o mercado americano, irlandês e britânico.

REDUNIQ Smart: Terminal android que permite pagar na moeda de origem do cliente

A REDUNIQ lançou recentemente uma solução de pagamento inovadora para os negócios de turismo, que junta, num único Terminal de Pagamento Automático (TPA) REDUNIQ Smart, a tecnologia de conversão de moeda DCC (Dynamic Currency Conversion) e a aplicação Tax Free. O diretor da rede explica que o REDUNIQ Smart é um terminal Android – em muito semelhante a um smartphone – que permite instalar aplicações, além da aplicação de pagamentos.

“Estas aplicações são desenvolvidas para ajudar os negócios a terem a gestão dos mesmos mais digital, sempre disponíveis e móveis”, explicou, enquanto que o DCC é uma solução de conversão de moeda que, “ao detetar a origem do cartão que é utilizado para o pagamento, dá a opção ao utilizador do cartão de pagar em euros ou na sua moeda de origem”. Com isto, a REDUNIQ oferece uma compra “mais simples e transparente para o cliente, que sabe exatamente quanto vai pagar na sua moeda”.

Já a aplicação do Tax Free no terminal Smart permite que o pedido de emissão do Tax Free, numa determinada compra, seja feita de forma totalmente digital, anulando a necessidade de papel e de forma imediata.

“O REDUNIQ Smart oferece uma compra mais simples e transparente para o cliente, que sabe exatamente quanto vai pagar na sua moeda”.

REDUNIQ: Rede que impulsiona o crescimento do turismo

Tiago Oom acredita que a rede REDUNIQ ajuda a impulsionar o crescimento do turismo em Portugal de variadas formas. “Por um lado, ao dotar centenas de milhares de estabelecimentos em Portugal a aceitar pagamentos digitais, respondendo às necessidades dos seus clientes, nacionais ou estrangeiros, e até potenciando mais consumo”. Por outro, “disponibilizando pagamento por contactless, uma forma segura e mais rápida de fazer pagamentos, evitando as filas, melhorando a gestão de caixa, entre outros benefícios”.

O desenvolvimento de soluções de pagamento integradas, que permitem agregar o terminal de pagamentos com os principais sistemas de gestão utilizados no turismo, hotéis e rent-a-car (PMS) também tem sido outra das apostas da REDUNIQ no crescimento do setor do turismo. “Isto permite que o cliente, apenas apresentando o cartão no início da sua estadia, possa usufruir de todos os serviços de um hotel, por exemplo, sem ter de pagar por cada compra/utilização”, explicou.

“Esta solução altamente inovadora e útil para os hotéis e rent-a-car na medida que promove uma maior simplicidade e digitalização dos pagamentos”. Adicionalmente, o diretor da rede sublinhou que também “oferece uma experiência ainda melhor ao cliente, mantendo a segurança dos pagamentos, uma vez que é feita uma pré-autorização no início da estadia do cliente (garantindo o sucesso das transações), e dando garantia e segurança do pagamento ao hotel/rent-a-car desde o momento do check in”, concluiu.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img