O Hotels.com lançou o seu Hotel Room Innsights Report anual, onde revela os objetos mais surpreendentes deixados pelos hóspedes, os pedidos de serviço de quarto mais insólitos e os benefícios ocultos de mais de 400 hotéis parceiros no mundo todo.
“No Hotels.com, conhecemos os hotéis de dentro para fora — está no nosso nome. Ao pedir aos hotéis que revelassem os segredos por trás das suas estadias mais memoráveis, descobrimos que esses “insights” realmente inspiraram os serviços disponíveis para os hóspedes hoje. De concierges de violão a curandeiros de animais de estimação, os hotéis estão atendendo às demandas exclusivas dos viajantes, o que pode muito bem se tornar a norma. Com o aplicativo Hotels.com, você pode experimentar tudo isso enquanto ganha recompensas e aproveita vantagens exclusivas em propriedades VIP Access”, comenta Melanie Fish, vice-presidente de Relações Públicas Globais do Hotels.com.
Perdidos e achados: os pertences mais surpreendentes deixados para trás pelos hóspedes
De acordo com o relatório, os itens esquecidos mais comuns são roupa suja, carregadores de dispositivos, maquilhagem e produtos de higiene pessoal. No entanto, a lista de perdidos e achados deste ano inclui um conjunto de pertences surpreendentes:
- O mais caro: a equipa do hotel já encontrou um Rolex, uma mala Birkin e um relógio de seis milhões de dólares;
- Animais: foram encontrados (e devolvidos) um pintainho e um lagarto de estimação após o dono fazer o check-out;
- Itens essenciais: já foram encontrados dois gessos de perna inteira. Além disto, 10% dos hotéis indicam que os hóspedes deixaram para trás as suas dentaduras;
- O inexplicável: entre os itens mais peculiares, estão uma panela elétrica de arroz, um pneu de carro, um liquidificador e canos de construção.
Os hotéis estão a adaptar-se cada vez mais para ajudar os hóspedes mais esquecidos, indica o Hotels.com. No Viceroy Riviera Maya, no México, existe um concierge de sabonete para quem se esquecer dos produtos de higiene pessoal em casa. Já o Kimpton Vero Beach Hotel, na Flórida, nos Estados Unidos, empresta aos viajantes acessórios como óculos de sol e malas do retalhista Anthropologie através do programa “Forgot it? We’ve got it!”.
Os pedidos de serviço de quarto mais peculiares
Pelo segundo ano consecutivo, o Hotels.com revela os pedidos e serviços de serviço de quarto mais insólitos, destacando:
- Uma banheira cheia de Evian para que uma criança pudesse tomar banho na água mais pura;
- Menu de alérgenos personalizado para um animal de estimação (sem glúten, sem laticínios, etc);
- Torrada queimada;
- Um cachorro-quente de caviar;
- Leite de cabra fresco;
- 4 libras de bananas;
- Um high five de um membro da equipa para garantir que o seu pedido de serviço de quarto fosse lido.
Os hotéis estão também a adotar estratégias para atender aos pedidos de serviço de quarto mais estranhos. O W Osaka, no Japão, instalou um botão “Whatever/Whenever” para os hóspedes pedirem qualquer coisa, a qualquer hora. No Hospes Maricel & Spa, em Palma de Mallorca, Espanha, os visitantes podem solicitar o Beauty Room Service, que inclui tratamentos faciais e de beleza de alta tecnologia.
Os benefícios ocultos de hotéis que os hóspedes desconhecem
O Hotels.com revelou também os benefícios extraordinários de hotéis que os hóspedes não conhecem e que podem solicitar para aproveitar ao máximo a sua estadia. Estes incluem:
- O Hotel New Otani Tokyo The Main disponibiliza um passeio por um jardim japonês de 400 anos;
- O Four Seasons Hotel Austin oferece um concierge de violão no quarto para hóspedes que queiram tocar um violão premium;
- O Sentinel Hotel em Portland dispõe dos serviços Very Important Pets, incluindo acesso aos melhores tratadores e um acupunturista de animais de estimação;
- O The Montague on the Gardens, em Londres, permite fazer uma visita guiada privada ao Museu Britânico;
- O Villa Gallici Hotel & Spa, em França, oferece uma experiência personalizada de degustação de vinhos na adega do hotel.