Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

República Dominicana recupera turismo com 2,4 milhões de visitantes no primeiro semestre

A República Dominicana registou a chegada de 2,4 milhões de visitantes de janeiro a julho de 2021 e outros 2,5 milhões deverão chegar ao país no segundo semestre.

Os dados foram revelados pelo ministro do Turismo, David Collado, numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira, dia 2 de agosto, no hotel Ambassador, na capital Santo Domingo, na qual participou também o presidente da República Dominicana, Luis Abinader.

“Podemos dizer hoje, aqui, que chegaram 2.470.282 visitantes de janeiro a julho deste ano, mais do que a totalidade de 2020. Há uma recuperação do turismo”, disse o ministro Collado.

Collado informou ainda que nos primeiros seis meses do ano o setor contribui com mais de 2,4 mil milhões de dólares.

Falando da recuperação histórica do setor, apesar da pandemia, o responsável destacou que só em julho o país recebeu 572.644 visitantes, o que representa 24 por cento a mais que em junho e supera os 97 por cento do mesmo mês de 2019.

Como importante conquista desse esforço entre os setores público e privado, o país conseguiu a recuperação de mais de 60 mil empregos diretos e cerca de 102 mil empregos indiretos.

Da mesma forma, em relação aos voos, as rotas e frequências foram duplicadas, como foi o caso da Península Ibérica, que passou de quatro para onze frequências semanais.

Já o presidente Abinader elencou algumas das principais iniciativas e realizações promovidas pelo Gabinete de Turismo em conjunto com a iniciativa privada nos 11 meses à frente do Estado.

“Conseguimos demonstrar que, com políticas ousadas e esforço coletivo, fomos capazes, não apenas de resistir ao impacto da Covid-19, mas também posicionar melhor o nosso país no mapa competitivo das Caraíbas e da América Latina”, enfatizou o presidente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img