Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Reuniões da Comissão Executiva do Turismo do Algarve passam a incluir visitas à região

A Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve reúne-se esta segunda-feira, dia 28, para debater a atividade da entidade responsável pela promoção do Algarve e Espanha.

Segundo o comunicado, no final da reunião os dirigentes visitarão a mina de sal-gema de Loulé, a única do país com extração em túneis e que permite passeios turísticos a 230 metros de profundidade.

A ideia de passar a ter visitas a seguir às reuniões mensais da Comissão Executiva tem como objetivo conhecer melhor os recursos turísticos disponíveis na região, dando visibilidade aos equipamentos e projetos que evidenciam boas práticas ou que representam bons exemplos da oferta do setor.

A mina de sal-gema de Loulé é explorada pela Techsalt, uma empresa parceira do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, da qual a RTA faz parte.

Conhecida por ser o local turístico mais profundo do país, a mina “concilia a atividade extrativa ao turismo mineiro, proporcionando uma experiência diferenciadora que muito valoriza a oferta de turismo industrial na região. Além do mais, é um espaço cénico admirável, com estalactites de sal e com um enorme potencial de exploração na forma de concertos e exposições no subterrâneo de Loulé”, explicam os responsáveis.

De acordo com a RTA, “ao longo do tempo, esta abordagem de visitas dos dirigentes da RTA a diferentes recursos turísticos permitirá tomar decisões mais informadas e estratégicas para o desenvolvimento da região”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img