Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Setor da aviação considerado o terceiro mais atrativo para trabalhar em Portugal

O setor da aviação foi distinguido como o terceiro mais atrativo para trabalhar em Portugal. Isto significa que se regista uma evolução positiva na atratividade deste setor, uma vez que no ano de 2023, nesta análise, a aviação situava-se na quinta posição em termos de atratividade.

Estes dados foram revelados no estudo Randstad Employer Brand Research 2024, publicado pela Randstad.

De acordo com o estudo, a atratividade desta área poderá ter sido impulsionada pela OGMA, que foi distinguida no top 20 como a segunda empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal.  

No ranking de setor, a OGMA foi também considerada a empresa mais atrativa para trabalhar, seguindo-se a ANA – Aeroportos de Portugal e a TAP – Transportes Aéreos Portugueses.

Relativamente aos cinco critérios que os colaboradores mais valorizam, a análise revelou que, no setor da aviação, os profissionais destacam, por ordem de importância: a saúde financeira; o conteúdo de trabalho; a estabilidade financeira e reputação; a progressão de carreira e o salário e benefícios atrativos.  

O Randstad Employer Brand Research analisa a perceção da população ativa em relação aos 150 maiores empregadores em 32 países diferentes, que cobrem mais de 75% da economia mundial.

Em Portugal vai já na sua 9ª edição e, este ano, contou com a participação de quase 5.000 profissionais de todas as faixas etárias, com diferentes qualificações, bem como por estudantes, pessoas empregadas e desempregados.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img