Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Setor do Turismo presta homenagem a Rui Nabeiro

O setor do turismo presta homenagem a Rui Nabeiro, que morreu no passado dia 19 de março, aos 91 anos. Várias personalidades e associações como a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lamentaram a morte do empresário fundador do Grupo Delta Cafés e enviaram as suas condolências à família.

“É com profundo sentimento de pesar que a Confederação do Turismo de Portugal expressa as suas condolências pelo falecimento do Senhor Comendador Rui Nabeiro. Prestamos uma sentida homenagem ao homem e ao empresário. Uma referência para todos pelo seu humanismo, pelo seu percurso empresarial, pelo seu lado social, um homem sempre atento e pronto a ajudar”, começa por dizer a CTP em comunicado.

“O Comendador Rui Nabeiro deixa o seu legado na sua terra de sempre, Campo Maior, mas também em todo o País e no Mundo, assim como nos setores onde deixou a sua marca como empresário, incluindo no Turismo”, acrescenta a confederação.

Por sua vez, a AHP, numa nota nas redes sociais, escreve que Portugal “perde uma figura ímpar, um empreendedor e um dos seus melhores empresários. Visionário e inovador, foi também um exemplo de responsabilidade social”.

Para a AHRESP, “o comendador Rui Nabeiro deixará para sempre um legado inigualável em Portugal e no mundo de liderança e empreendedorismo. Rosto do empreendedorismo em Portugal, o comendador Rui Nabeiro deixa um legado inigualável e incalculável, que muito contribuiu para as nossas atividades do canal HORECA e o nosso país”.

Também Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro de Portugal prestou a sua homenagem ao empresário: “A minha sentida homenagem ao Sr Comendador Nabeiro, pessoa que conheci e que admirava pela sua elevada qualidade humanista e homem sábio”.

As homenagens chegaram também do lado empresarial. António Trindade, CEO do Grupo PortoBay Hotels & Resorts. “A minha Homenagem a esse Homem que trazia consigo, não só a sua simplicidade e que, de eventual contrabandista de fronteira ( apercebeu-se cedo das necessidades de um mercado), deu ao País razōes de orgulho num Grupo e numa Marca que hoje tem uma dimensão ibérica invejável. Até sempre Rui Nabeiro”, escreveu António Trindade na sua página de Facebook.

Miguel Quintas, fundador do grupo Airmet Portugal, partilhou um artigo escrito há 9 anos sobre Rui Nabeiro, acompanhado da seguinte nota: “Uma das minhas referências pessoais e profissionais – o Comendador Rui Nabeiro. Tem 9 anos a entrevista. Continua atual e assim continuará – intemporal – tenho a certeza. Faz falta ao mundo gente assim. Obrigado pela obra. Obrigado pelos ensinamentos. Que vida verdadeiramente fantástica!”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img