Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Sports Illustrated, Hello Kitty, Elle e FILA vão entrar no mercado hoteleiro

A Sports Illustrated, Hello Kitty, Elle e FILA são apenas algumas das marcas – que não pertencem à indústria do turismo – que anunciaram recentemente a sua entrada no mercado hoteleiro, avança o Hosteltur. De acordo com o jornal espanhol, várias empresas de lifestyle, moda e bem-estar estão a apostar na formação de alianças com parceiros hoteleiros para ampliar a sua mensagem e atingir um público mais vasto.

Nesta primavera, as empresas proprietárias das licenças Elle e Sports Illustrated anunciaram novas iniciativas neste sentido, de acordo com a Hospitality Insights. Assim, a Authentic Brands Group (ABG), uma empresa de desenvolvimento de marcas, marketing e entretenimento, revelou planos de expansão da Sports Illustrated Resorts, com futuras unidades hoteleiras premium em Punta Cana, com abertura prevista para 2023, Orlando (Florida, EUA) e na Costa do Mississippi.

O objetivo, conforme explicado pelo vice-presidente executivo de estratégia, projetos e operações táticas do Authentic Brands Group, Dan Dienst, é “criar uma carteira de propriedades de ‘lifestyle’ imersivo que se tornarão destinos de visita obrigatória para o turista individual que procura experiências de férias ativas”. Espera-se que o produto inclua alojamentos de eco-aventura, localizações em campus universitários e resorts de golfe de luxo.

Elle Hospitality

A Elle Hospitality, propriedade do grupo francês Lagardère juntamente com a revista de moda com o mesmo nome, já tinha apresentado a Maison Elle, uma marca de hotéis urbanos boutique com preços acessíveis e serviço personalizado, e os Hotéis Elle que serão “resorts regenerativos” de luxo. Segundo o Hosteltur, ambas as marcas vão acolher as últimas tendências de decoração e design.

A Elle Hospitality já está a trabalhar com os parceiros imobiliários e operadores hoteleiros Actur, Studio V e Whitney Robinson International para desenvolver as propriedades. A primeira Maison Elle abrirá em Paris em outubro deste ano, propriedade do Studio V, que também irá gerir este hotel de 25 quartos perto do Arco do Triunfo. O primeiro Hotel Elle está previsto abrir em 2023 em Jalisco, no México, em parceria com a Actur.

Com a entrada no setor hoteleiro, as revistas Sports Illustrated e Elle estão a reforçar a presença junto do seu público, face ao declínio das vendas, mantendo a sua relevância e criando novas formas de comunicar as suas marcas no mundo físico, como salientou Piers Schmidt, perito em marcas de luxo.

No entanto, o consultor de fornecimento residencial de luxo Chris Graham, advertiu que “traduzir o estilo de vida aspiracional das páginas, num ambiente físico, requer mestria criativa para assegurar que o staff, o ambiente e as experiências do hotel correspondam aos valores da marca em cada ponto de contacto, tendo em conta que a gestão estará nas mãos de um operador profissional”.

FILA e Hello Kitty

O parque temático Hello Kitty na ilha de Hainan, propriedade do Key Stone Group, terá um hotel temático da Hello Kitty quando abrir em 2024. Já a marca FILA planeia construir a sede de uma grande empresa em Xangai, que irá albergar o hotel FILA House.

Parque de diversões Hello Kitty, que vai abrir em 2024, e que terá um hotel temático

As duas empresas fizeram uma parceria com o grupo hoteleiro Hyatt, que irá gerir as propriedades sob a JdV pela marca de coleção independente Hyatt. O resort Sanya Hello Kitty abrirá até 2025 como parte do novo parque temático na ilha de Hainan, enquanto que a FILA House será desenvolvida na nova sede da Anta, em Xangai, a empresa proprietária da marca, que pretende transformar os seus escritórios num destino de compras e num espaço para mostrar as novas tendências da moda desportiva.

A futura sede da Anta, em Xangai, irá albergar o hotel FILA House

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img