Enquanto a procura turística de lazer superou os níveis pré-pandémicos, as viagens corporativas podem terminar o ano com menos 70% dos valores de 2019, conclui a última previsão da STR, empresa de análise de hospitalidade da CoStar.
A presidente da STR, Amanda Hite, afirmou durante a conferência “Prognosticating Post-Pandemic: The US Hotel Forecast”, que as viagens de negócios vão terminar o ano com menos 70% dos valores de 2019, em comparação com as viagens de lazer que aumentaram 17% em relação a 2019.
Monica Xuereb, diretora de receita da Loews Hotels & Co., declarou que a recuperação da procura no verão não foi sentida igualmente em todos os hotéis e que continuará assim até que os gastos com viagens corporativas retornem.
“Os resorts estão a ir muito bem, mas os hotéis localizados nas cidade estão a ser, definitivamente, desafiados”, revelou Monica Xuereb.
Tyler Morse, presidente e CEO da MCR, afirmou que ainda está a ser positivo em relação à recuperação, em grande parte devido à procura de lazer. No entanto o otimismo não é o mesmo para as viagens corporativas, uma vez que as empresas estão a ser bastante cautelosas com suas decisões de viagens e orçamentos.
“O mercado corporativo é fraco porque geralmente a Covid-19 permite que o conselho geral e o chefe de RH de todas as empresas nos Estados Unidos conspirem para eliminar as viagens”, criticou o presidente e CEO da MCR.