As pessoas continuam a confundir a Suécia e a Suíça. Todos os anos, 120 mil pessoas pesquisam no Google a pergunta: “A Suécia e Suíça são a mesma coisa?”. Um estudo recente do Visit Sweden revelou que 50% dos inquiridos americanos não estão confiantes com a sua capacidade de decifrar as diferentes culturas.
Por vezes, a confusão tem implicações maiores: um em cada dez inquiridos americanos admitiu ter reservado, ou quase reservado, um voo, uma excursão ou uma atividade no país errado quando viajou para a Suécia ou para a Suíça. Mais de 1 em cada 10 britânicos admitiu ter confundido a Suécia e a Suíça como sendo a “mesma coisa”.
Para resolver este problema, o Visit Sweden está a contactar vários países europeus para criar uma solução. “Se as pessoas lutam para separar os nossos dois países, temos de as ajudar. Não podemos mudar os nomes das nossas nações, mas podemos tornar-nos mais distintos. A Suécia oferece um luxo de natureza diferente. É por isso que acreditamos que é altura de decidir quem promove o quê e esperamos poder chegar a um acordo”, afirmou Susanne Andersson, diretora-executiva do Visit Sweden.
Suécia: um luxo de natureza diferente
Por agora, a Suécia está a destacar aspetos que são conhecidos por atrair os viajantes, com o objetivo de mostrar que a Suíça oferece um luxo de natureza diferente.
O apelo da Suécia é simples: “Vamos comunicar coisas como os bancos de areia, os telhados e o silêncio. Enquanto isso, a Suíça deverá concentrar-se nos bancos, nos cumes das montanhas e no canto do galo. Ainda estamos à espera de uma resposta oficial, mas esperamos que a Suíça esteja disposta a negociar connosco sobre esta importante questão”, sublinhou Susanne Andersson.
Veja aqui a proposta da Suécia:






