Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Sustentabilidade, Aviação e reforço da rede são as apostas da Bestravel para 2024

A formação e o desenvolvimento de ferramentas para as agências franchisadas continuarão a ser uma aposta da Bestravel este ano, de acordo com Ana Avelar, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios da rede.

Além destas áreas, a rede dará continuidade ao projeto de Certificação Ambiental Travelife. Após a obtenção desta certificação pela Gecontur, o master franchising que detém a Bestravel, em 2023, agora é a vez de estender o projeto a toda a rede. “Vamos alargar esta certificação a toda a rede, numa lógica de uniformização”, explica a responsável.

Além disso, a rede lançará uma nova plataforma de aviação neste mês para enfrentar os novos desafios da distribuição aérea.

Estas novidades foram apresentadas na conferência de imprensa à margem da 19ª convenção da Bestravel, que ocorre em Lagos até este domingo, com a presença de mais de 200 pessoas, entre participantes da rede, parceiros e oradores.

No encontro com a imprensa estiveram não só o administrador da Gecontur, Carlos Baptista, mas também o diretor operacional da Bestravel, Ricardo Teles, o coordenador da rede, Nuno Almeida, a responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios, Ana Avelar, e Rute Penha, coordenadora da atividade de ticketing e apoio ao call center.

Com 44 pontos de venda, a Bestravel apresenta quatro novas agências em 2024. Uma delas foi aberta em novembro do ano passado em Belas. Nesta segunda-feira, dia 5, será inaugurada a nova agência de Vila Real, seguida pela abertura de uma agência no Lumiar em março. A quarta agência trata-se de uma reconversão de uma agência já existente na Graciosa, nos Açores. Além da abertura de novas agências, a rede quer continuar a privilegiar a renovação dos pontos de venda. “Vamos manter esse investimento, é estratégico”. De acordo com Nuno Almeida, nove pontos de venda já foram completamente renovados com a nova imagem. “No final do ano, queremos ter uma grande parte da rede renovada”, afirma. Para isso, a Gecontur disponibiliza aos franchisados uma linha de apoio “para incentivar esta renovação”.

No que diz respeito à área da Aviação, também há novidades. “Melhorámos as condições das nossas agências, com uma remuneração mais atrativa, que começa nos 2,8 euros, e introduzimos uma plataforma para a gestão de emissões”, explicou o administrador Carlos Baptista. Tendo em conta a disrupção na distribuição aérea e a alteração de padrões, a Bestravel vê como prioritária a capacidade de adaptação com esta nova plataforma. “Esta plataforma tem um mix de conteúdos e inclui os GDS’s Travelport e Amadeus; o agregador de LCC’s, Travelfusion; 18 NDC integrados de forma direta e um agregador de NDC que permite chegar a mais NDC’s. A TAP também será integrada na plataforma no final deste trimestre”, avança o responsável. Uma das novidades relativas a esta plataforma é a introdução da Ryanair através da ligação a um GDS, para este fim, já estão a ser realizados testes piloto. “Está a correr bem e estamos próximos de resolver os problemas de integração com a Ryanair, que tem uma quota de mercado importante nas agências, sobretudo no norte”, acrescenta.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img