Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

#TNEWSONTHEROAD2021 – Maria José Silva: “Tivemos que criar planos de contingência para as empresas e delinear vários cenários”

A partir do estúdio do TNews On The Road, Maria José Silva, CEO da RAVT e professora Doutorada Especialista em Turismo, nomeadamente Operação e Distribuição Turística, Redes e Liderança Estratégica, fala sobre as conclusões estudo que publicou em agosto deste ano sobre o impacto da Covid-19 na operação e distribuição.

Maria José Silva conta que começou a pensar no relatório “mal começámos a ter a crise em 2020” e acrescenta que o primeiro passo foi pensar logo “como é que vamos dar resposta à crise, como é que vamos sair da crise. Tivemos de pensar e criar planos de contingência para as empresas e delinear vários cenários”.

Apesar da crise causada pela pandemia, Maria José Silva adianta que “as quebras (fecho de agências) são capazes de ficar entre os 11 e os 15%, o que é fabuloso, comparando com o que existe no resto da Europa, principalmente em Espanha. Temos registados em Espanha 47%, é uma diferença abismal”. Contudo, a diretora geral da RAVT acredita que até ao final deste ano ainda vão fechar algumas agências de viagens.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img