Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

SIGA-NOS:

Top Atlântico recebe certificação Biosphere

A agência de viagens Top Atlântico, do Grupo Wamos, foi reconhecida como entidade comprometida com a sustentabilidade através da distinção Biosphere Certified do Responsible Tourism Institute (RTI), a 21 de abril de 2022, tornando-se assim numa das primeiras agências de viagens com esta certificação em Portugal.

Esta distinção reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Top Atlântico para cumprir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. Esta agenda aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável – social, económico, ambiental -, promove a paz, a justiça e instituições eficazes. O Grupo Wamos afirma, em comunicado de imprensa, que partilha desta visão.

No relatório da auditoria que o RTI realizou para confirmar esta certificação é reconhecido que “a entidade revela uma clara orientação para a sustentabilidade, não apenas ao nível do seu posicionamento e orientação, mas igualmente em termos de boas práticas efetivas.”

“Estamos no início e a equipa está altamente empenhada, mas há ainda muito a fazer, nomeadamente no que respeita à sensibilização de parceiros e fornecedores que partilhem este desejo de tornarmos o Turismo mais sustentável. Queremos caminhar na direção certa, mas apenas com o envolvimento de todos, seremos bem sucedidos neste desafio que é tornar o nosso laneta num local mais saudável, mais verde, mais cuidado, mais amigo e justo para todos os que dele desfrutam agora e para as futuras gerações”, afirmam os responsáveis do projeto na Top Atlântico.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img