Domingo, Dezembro 8, 2024
Domingo, Dezembro 8, 2024

SIGA-NOS:

TravelGEA: Ricardo Correia assume direção operacional e anuncia aposta na intermodalidade

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Ricardo Correia foi nomeado diretor operacional da TravelGEA, o braço do grupo GEA Portugal especializado na consolidação aérea, numa fase de crescimento e diversificação, com destaque para a incursão em novos segmentos, como o transporte ferroviário.

Durante a conferência de imprensa realizada na 20ª convenção do grupo em Tróia, Carlos Baptista, administrador da GEA, destacou a importância das mudanças estruturais na TravelGEA. “O braço da GEA voltado para a aviação já desempenha outras funções, como a agregação de centrais hoteleiras e serviços de mobilidade. Fizemos alterações estruturais para preparar melhor a TravelGEA para o caminho que estamos a seguir”, explicou Baptista.

O administrador salientou que a TravelGEA, até recentemente, estava focada exclusivamente na componente aérea. “Fizemos uma evolução significativa no volume de negócios da TravelGEA, mais do que duplicámos os resultados em 2023, e estamos a ter um crescimento muito interessante também em 2024”, afirmou. Carlos Baptista reforçou a confiança no trabalho de Ricardo Correia, que, desde 2023, fazia parte da equipa como diretor comercial. “Este é um reconhecimento do trabalho que o Ricardo tem desenvolvido ao longo deste ano e meio. Este passo é um voto de confiança que ele conquistou, e temos muita confiança nesta decisão”, concluiu o administrador.

Ricardo Correia presente na conferência, falou sobre os desafios e as estratégias para o futuro da TravelGEA. “A TravelGEA está a fazer uma alteração em toda a sua estrutura, com foco no desenvolvimento da rentabilidade dos serviços. A rentabilidade é impulsionada pelo efeito do grupo NewTour, que tem a capacidade de trazer mais-valias”, explicou. No entanto, Ricardo Correia também destacou algumas conquistas já alcançadas, como a integração com a Ryanair, via Light Ticketing Amadeus e a implementação do NDC da TAP. “Essas integrações são uma mais-valia e vão trazer rentabilidade às nossas agências, assim como as tarifas de operador que temos carregadas em sistema, permitindo que as agências tenham acesso a essas opções ao emitir bilhetes”, detalhou.

O diretor operacional também abordou o objetivo de centralizar todo o conteúdo de aviação na TravelGEA. “Estamos a centralizar duas plataformas GDS, 19 NDCs, um agregador de low-cost e sete companhias com tarifas especiais. Quem procura a TravelGEA deve encontrar as melhores condições do mercado”, afirmou.

O futuro da intermodalidade e novos investimentos

Ricardo Correia anunciou que, em 2025, a TravelGEA dará um passo importante na intermodalidade, oferecendo a possibilidade de viagens combinadas com diferentes meios de transporte. “Vamos lançar, em janeiro, a plataforma TravelRail, que permitirá reservas de viagens de comboio na Europa. Esta é uma primeira fase autónoma, com a intenção de integrar futuramente outros meios de transporte, criando um produto único que é mais económico, flexível e sustentável.”

Outro pilar de investimento será a melhoria no atendimento ao cliente. “Estamos a alargar o horário de atendimento, que passará a terminar às 20h, e também a aumentar a autonomia das agências com processos de interação 24/7, quase de forma autónoma e automatizada”, completou Carlos Baptista. Além disso, a empresa está a investir em melhorar a plataforma de emissões e de serviços da TravelGEA, a TravelGEA Ticketing, para tornar a gestão e a reserva mais eficientes para as agências.

Ricardo Correia, diretor operacional da Travel GEA, Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA Portugal

Investimento na formação 

O diretor operacional da TRavelGEA destacou ainda  o investimento em formação como um pilar essencial. “Em 2024, realizámos duas formações certificadas sobre aéreo, sete ações presenciais com companhias aéreas e 15 webinars. Para 2025, a nossa intenção é expandir este nível de formação e reestruturar a informação na intranet da GEA, incorporando inteligência artificial para facilitar o acesso à informação pelas agências”, afirmou Correia.

Na área da hotelaria, Ricardo Correia mencionou o lançamento de uma plataforma de reservas em março de 2024, que inclui a integração direta com a Expedia, um feito que coloca a TravelGEA entre os poucos grupos turísticos em Portugal a alcançar essa parceria. “Desde a integração em setembro, já registámos um volume significativo de reservas realizadas via Expedia”, destacou.

Os resultados financeiros também são positivos. A aviação como um todo no grupo GEA está a crescer acima da média do BSP Portugal. “ O BSP Portugal está a crescer na casa dos 3,5% e nós, no grupo GEA, estamos a crescer na casa dos 8%. A TravelGEA também está a crescer acima, na casa dos 5%”, avaçou Ricardo Correia.

Sobres estes resultados, Carlos Baptista comentou: “Em 2023, tivemos um boom de crescimento explosivo e, agora, estamos no processo de consolidação, para estarmos prontos para um novo ciclo de crescimento.”

Carlos Baptista destacou a importância de manter o equilíbrio durante períodos de crescimento contínuo. “Se crescermos de forma constante, corremos o risco de perder o equilíbrio. Estamos a recrutar nova equipa e a investir na formação, estabelecendo os alicerces necessários para estarmos prontos para outro período de expansão na TravelGEA. O crescimento do ano passado foi um bocadinho inesperado para nós e superou os 100%, o que trouxe desafios naturais.”

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img