Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

Turismo do Algarve em negociações para voo direto entre Faro e os Estados Unidos

-PUB-spot_img

A Região de Turismo do Algarve (RTA) está a trabalhar no lançamento de uma ligação direta entre o aeroporto de Faro e os Estados Unidos. O objetivo é criar “uma rota sem escalas nem stopovers que permita incrementar o número de turistas norte-americanos a sul do país”, escreve o Dinheiro Vivo.

Em entrevista ao meio económico, o presidente da RTA, André Gomes, revela que: “Estamos a trabalhar com o aeroporto de Faro e com diferentes companhias. A região já deseja esta ligação há muito tempo. Os empresários têm defendido muito a rota, com base no crescimento deste mercado. A questão principal é uma ligação direta ao mercado norte-americano, não com alguma cidade em particular”, revela o presidente da RTA.

Na mesma entrevista, André Gomes garante que as negociações estão em curso e que o objetivo é poder anunciar a nova ligação assim que possível. “São sempre processos negociais que levam algum tempo e que são tratados de uma forma muito reservada. Esperamos poder ter boas novidades para anunciar em breve. A região já demonstrou, de uma forma clara, que está disponível, está interessada, tem possibilidade de investimento nesse sentido e, em conjunto com o aeroporto e com o Turismo de Portugal, estamos a trabalhar para tornar esta ligação numa realidade”, adianta.

O novo presidente da RTA explica que o mercado norte-americano cresceu, só em agosto, 40% na região em comparação com 2019. O crescente interesse destes turistas por Portugal também se tem manifestado no Algarve e o responsável acredita que facilitar a chegada a Faro é fundamental para incrementar a procura.

“Felizmente, não tem sido pelo facto de não termos um voo direto que não temos tido a visita de turistas norte-americanos. Obviamente que uma ligação direta seria muito mais proveitosa para nós, porque sabemos que é um mercado que acrescenta valor à procura. Já vamos tendo ligações ao norte e ao sul da América através da SATA, com stopover em Ponta Delgada, ou com outras companhias a partir de Lisboa. Para estes mercados é importante chegar mais rapidamente ao destino, não ter paragens demasiado longas entre aeroportos ou stopovers”, explica, adiantando que “a pressão muito grande que o aeroporto de Lisboa tem em cima está a causar paragens de muitas horas com as ligações para os voos de Faro”, motivo que reforça a urgência numa ligação direta.

O presidente da RTA garante que o Algarve é cada vez mais apetecível aos olhos dos norte-americanos, não só no turismo, mas também no capítulo do investimento. Embora não adiante números concretos, André Gomes garante que há “vários milhões de euros” investidos por norte-americanos em projetos turísticos no Algarve e a perspetiva é de crescimento.

“Temos um conjunto de investimentos muito grandes por parte de fundos e de marcas norte-americanas que estão a investir em força no Algarve. É um mercado que acrescenta valor e com uma capacidade de investimento mais elevada. É também aquilo que queremos, valorizar a nossa oferta e com estes mercados conseguimos fazê-lo”, indica.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img